Paper homiletica itq

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (706 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Homilética

Instituto Teológico Quadrangular - Campinas

Resumo

Este estudo fala sobre Homilética que arte de preparar sermões e pregar a Palavra de Deus.
Uma pregação eficaz não écomposta apenas só de um bom preparo intelectual e de um esboço bem elaborado. É preciso ter unção de Deus, a atuação do Espírito Santo.
Pregar a Palavra de Deus é um privilégio e um desafio. Em tese, todospodem pregar, mas há os que pregam mal.
Um dos objetivos da homilética é formar um pregador eficaz.

Palavras-chave: Homilética, Esboço, Unção, Espírito Santo, Pregação, Preparo, Estudo,Comunicação.

1. Introdução

A pregação pode ser definida como a transmissão da mensagem de Deus para o homem. Geralmente está associada ao sermão que é o tipo de fala religiosa mais comum entre osevangélicos.
Pregação resulta em comunicação, Deus falando através do homem para que suas ordens sejam obedecidas.
Pregação é a comunicação oral da verdade divina com o propósito de persuadir.
A pregação éa Palavra de Deus quando ela é fiel as Sagradas Escrituras, por isso é importante que o pregador interprete a Bíblia corretamente. O pregador é responsável pelo que prega, lembre-se das palavras deJesus: “Ai daquele que fizer errar um destes pequeninos...”.
Pregador é alguém que recebe a mensagem de Deus e entrega aos homens. É o que trata com Deus dos interesses dos homens e, com os homens,dos interesses de Deus. O pregador não é um entregador de recados, mas um porta voz da mensagem de Deus aos homens. O pregador é um comunicador do que Deus quer falar aos homens.
O propósito dopregador não deveria ser meramente suprir uma necessidade do domingo de manha, mas equipar a comunidade para enfrentar necessidades durante toda a semana. A pregação relevante há de considerar os efeitosda vida dos fiéis em termos de salvação e edificação.
O pregador precisa cumprir seu papel de evangelista, levando as boas novas da salvação aos perdidos sem Cristo; precisa ser um profeta,...
tracking img