PAPER GEANDERSON AMORIM LEITE ADMINISTRAÇÃO LEGISLAÇÃO E PRÁTICA TRABALHISTA PRONTO

1541 palavras 7 páginas
A Legislação e prática trabalhista como forma de melhorar os resultados da empresa

Colgate-Palmolive uma empresa de Sucesso

Geanderson Amorim Leite
Professor. Celso Ataulfo dos Santos Dias
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Administração (ADG0242)
14/11/2013

RESUMO

Este estudo tem como objetivo discutir a legislação e prática trabalhista como forma de melhorar os resultados da empresa Colgate-Palmolive, tema que vem sendo pautado e focado com grandes proporções no mundo e recentemente aqui no Brasil desde a década de 90 tem ganhado notoriedade. Apesar de possuir várias definições, ele é mais conhecido como criador de valores e capacidade de transformar. Aqui em nosso estado não foi diferente com o distribuidor Reconcavo-Ba que tem se mostrado um terceirizado de sucesso. Em função dessa discussão foi abordado o tema: A Legislação e a prática trabalhista como forma de melhorar os resultados de uma empresa com o subtítulo Colgate-Palmolive uma empresa de sucesso. A pesquisa utilizada nesse estudo foi do tipo bibliográfico, através de textos digitais e esta dividida em três referenciais: O que é terceirização , conceitos e definições; Objetivos da empresa e do terceirizado, quais as características importantes que uma empresa deve ter para alcançar o sucesso; Colgate-Palmolive uma empresa de Sucesso, um breve relato sobre a história de vida e do mundo empresarial dessa organização de sucesso.

Palavras-chave: A legislação e prática trabalhista como forma de melhorar os resultados de uma empresa; empresas; Colgate-Palmolive uma empresa de sucesso.

1 INTRODUÇÃO
A terceirização ou outsourcing quando bem planejada e implementada com critério é uma prática que possibilita a redução de custos, aumenta a qualidade e otimiza os resultados corporativos. Tem sido usada em larga escala por grandes empresas, sejam especializadas ou não, por tempo indeterminado ou determinado. Em algumas atividades complementares, a terceirização tornou-se uma

Relacionados