Paper do ciclo da vida humana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Geni Ferreira Juliatto
Professora: Sandra C. Girard
Instituto Blumenauense de Ensino Superior – IBES/ SOCIESC
Curso: Psico N2
18/ 11/11

RESUMO: Foi pesquisado a importância da atenção dos profissionais da equipe de saúde com esses aspectos da gestação, do parto e do puerpério, medidas simples pode representar a diferencia entre uma gravidez bem sucedida e um evento traumático na vidafamiliar. A intervenção precoce do profissional sempre que seja detectado sofrimento revelado com relação ao desenvolvimento afetivo dos pais com o bebê, de maneira que se possa prevenir prejuízos psíquicos importantes no desenvolvimento do bebê. O Ciclo vital da Vida Familiar, uma visão partilhada, para muitos, todos os processos naturais de mudança, tanto política quanto associado ao ciclo vital,trazem consigo o temor do desconhecido e da desagregação também apontam para novas e criativas possibilidades. A criança de 0 a 3 anos, com as constantes tarefas evolutivas da criança também tem há tarefas sempre crescente para os pais. Nos primeiros meses de vida os pais tem como tarefa principal o reconhecimento, a comunicação e o atendimento das necessidades do bebê. Mas não a antecipação dasnecessidades, porque um certo grau de tensão e ansiedade podendo ser desejável. A criança na fase pré-escolar que vai dos 3 aos 6 anos de idade: A idade escolar conhecida como Latência vai dos 7 aos 12 anos,Como o autor cido o Urub nesta fase é que desabrocha as múltiplas e complexas aquisições das fases anteriores. Enriquecendo a expressão da personalidade da criança.
Palavras-chave: Ciclo Vida.Gestação. Nascimento. Desenvolvimento.

1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo mostrar as fases do desenvolvimento Humano, suas características e complexidades. Na gestação, parto e puerpério o início da vida, onde tudo começou com os aspectos e cargas emocionais que vem são atrelados nestas fases. Em seguida a relação do bebê e os pais, a mudança que este serzinho acarreta na vida dafamília em geral. O Ciclo Vital da Família; como vem sendo constituída a família, as influências históricas, culturais e econômicas, Entrando especificamente no desenvolvimento da criança, suas características em cada fase com suas particularidades. A tarefa parental exige firmeza acerca dos limites do comportamento aceitável e ao mesmo tempo encorajando a criança na emancipação progressiva. O cuidadoque os pais precisam ter para não serem autoritários, permitindo a evolução natural, a criança aprendendo com seus próprios erros. Sempre ajudando e protegendo seus filhos quando os desafios estão além de suas capacidades. As formas de relacionamento dos pais com os filhos e suas atitudes básicas a respeito de sua criação estende-se por toda a vida, não se limitando apenas em alguma fase.

2DESENVOLVIMENTO
2.1 GESTAÇÃO, PARTO E PUERPÉRIO
2.1.1 Gestação
No início é interessante destacar a obra de EIZIRIK, KAPCZINSKI, BASSOSLS (2001,p.30) “A gravidez provoca alterações metabólicas e hormonais causando mudanças estruturais para a mulher, que influenciam em seu comportamento”.
Segundo os autores Cláudio, Flávio e Ana Margareth (2001,p.30) “A mulher trás em todas as suas fases oinstinto de ser mãe, fazendo parte de todo a sua psicologia feminina: no seu agir, pensar e no seu modo de ser. Tornando difícil destacar até que ponto isso é inato e até onde é estimulado socialmente”.
A gestação trás para a mulher a sensação de deter todo o poder. Muitas delas só virão sentir plenamente completa após a maternidade. Viverão também momentos angustiantes com relação a suarepresentação como mulher e mãe; fantasia a respeito da identidade futura do filho; antecipações de dificuldades profissionais e relacionadas com o companheiro; tem medo e sofre com a possibilidade da própria morte ou o do bebê. Todos estes temores, ansiedade, alegria, permanecerão constantemente e refletidos nas atitudes da gestante. Mesmo sendo uma gravidez planejada. Seu emocional fica alterado....
tracking img