Paper de ester

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (421 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR MAURO LUIZ RAUBER

METODOLOGIA DO TRABALHO ACADEMICO

GUARAPUAVA 2012

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGUALAR MAURO LUIZ RAUBER

METODOLOGIA DO TRABALHO ACADÊMICOMetodologia do Trabalho Acadêmico do curso Livre em Teologia, Unidade Trabalho apresentado à disciplina Guarapuava.

Professora: Jéssica Batista

GUARAPUAVA 2012

A libertação dos judeusatravés da rainha Ester
Metodologia do trabalho Acadêmico Curso livre em Teologia 03/03/12

RESUMO
O livro de Ester nos mostra a coragem de uma mulher judia, que em nenhum momento negou a sua origem, equando tudo parecia perdido ela recorreu a Deus. Pediu para o povo jejuar com ela, e Deus agiu na causa.

PALAVRAS CHAVES: coragem; livramento; judeus; jejum.

1 INTRODUÇÃO Ester era uma mulhervalente, não se intimidava diante das ameaças, por isso arriscou sua vida em defesa do seu povo, fez uma escolha, tomou a decisão e como conseqüência a libertação do seu povo, os judeus.

2METODOLOGIA Este trabalho é de cunho bibliográfico.

. 3 A LIBERTAÇÃO DOS JUDEUS ATRAVÉS DA RAINHA ESTER Ester foi uma entre tantas mulheres das histórias da Bíblia que tinha muita coragem. Para nós hojeviver é um ato de coragem. E aqueles que não possuem vivem presos em cavernas mentais, na vida é necessário ter determinação e avançar. Ester era uma mulher valente e corajosa, não se intimidou diantedas ameaças e arriscou sua vida em favor de seu povo, os judeus. Corajosamente ela formulou seu plano fez sua escolha tomou a decisão. Antes de ser entronada na corte ela havia sido ensinada apreparar-se fisicamente, mas também havia aprendido se preparar espiritualmente. Conclamou o seu povo a orar por três dias antes de ela se apresentar ao rei sua petição, pois havia um decreto real queexterminava todo o povo judeu. Ester foi entronada no lugar da rainha Vasti, que perdeu seu direito de esposa por desobedecer as ordens do rei Assuero. Ester tinha convicção que através do jejum e oração...
tracking img