Paper das quatro operações fundamentais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1407 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
AS QUATRO OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS DA ARITMÉTICA

Ataisi Rafael da Silva
Márcia Regina
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Pedagogia ( Ped 9851) – Prática do Módulo V
24/11/2011

RESUMO

O referente trabalho enfoca sua pesquisa nas quatro operações fundamentais da aritmética, como ela esta sendo desenvolvida na pratica escolar e as relações que ela tem com o nosso dia adia. Mostrando também qual a maneira mais eficaz que o professor posso seguir para que o aluno aprenda as quatro operações de maneira dinâmica e mais prazerosa. Não deixando de mostrar como é de total grandeza a importância das quatro operações fundamentais da aritmética.


Palavras-chave: Matemática. Operações Fundamentais. Cotidianoescolar.

1 INTRODUÇÃO

Abordaremos aqui alguns assuntos sobre a matemática, tais como, a criação da matemática, as quatro operações fundamentais (adição, subtração, multiplicação e divisão) e seus conceitos, como as mesmas podem ser aplicadas no cotidiano escolar na tentativa de diminuir o bloqueio que a matemática exerce nesse espaço.

Pois muitos alunos sofrem calafrios só de ouvir falar emsomar, subtrair, multiplicar e dividir. Para alguns as quatro operações da aritmética se tornam um embaraço quando não se tem uma calculadora por perto, especialmente quando os números veem com aquelas malditas vírgulas no meio.

A referente pesquisa feita aqui neste trabalho nos mostra que ao relacionarmos a matemática com aspecto do nosso cotidiano, pode facilitar o processo de ensinoaprendizagem, quebrando um pouco desse bloqueio que muitos alunos criam em relação a matemática.

2 A CRIAÇÃO DA MATEMÁTICA

Matemática é uma ciência que foi criada a fim de contar e resolver problemas cujas existências tinham finalidades práticas. Teorias das mais complexas contadas por matemáticos sobrevoaram a mente humana de como a matemática foi criada.
Essa ciênciadifícil e com complexidades pós o conhecimento humano foi criada a partir dos primeiros seres racionais, há milhões de anos dos Homo sapiens. Ela foi criada com o intuito de inventar uma lei sobre todas as quais ela é soberana e determina o possível e o impossível com uma questão de lógica. Essa lógica serviu para os primeiros raciocínios, desde trocas à vendas, de que nossos ancestrais necessitavam.A matemática foi, é, e será uma grande necessidade humana. Nossos ancestrais também necessitavam de conhecimento dentre os quais poderiam se comunicar, comerciar e trocar. Desde aí, os princípios básicos do início da matemática foram se aperfeiçoando.
Poucos milênios antes de Cristo, a inteligência humana se desenvolveu mais, e a necessidade de uma ciência complicada pararesolver desde os mais simples problemas até grandes vendas também.
Os grandes matemáticos surgiram antes de Cristo e depois de Cristo, inventando novas fórmulas, soluções e cálculos.
A inteligência do homem era algo tão magnífico, que a matemática evoluiu mais rápido do que as próprias conclusões e provas matemáticas do homem.
Adição, subtração, multiplicação,divisão, todos esses princípios e centenas de milhares de outros estavam dentro da ciência complexa, difícil, explicável e lógica que se chamava Matemática.

3 AS QUATRO OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS

Ao falarmos das quatro operações fundamentais estamos nos referindo à adição, a subtração, a multiplicação e a divisão para números naturais, inteiros, os racionais e os reais. Porém oconhecimento das quatro operações é fundamental para toda matemática já que são usados na álgebra, em sistemas lineares, em matrizes, em geometria analítica, em geometria espacial, em geometria plana e em muitos outros campos da matemática.
Além dessas áreas da matemática, no dia-dia de qualquer pessoa, essas operações também têm grande aplicação tais como: nos supermercados, nas...
tracking img