Paper bullying

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1986 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
BULLYING: AÇÕES PARA PREVENIR A VIOLÊNCIA ENTRE ADOLESCENTES


Edison Luiz Floss
Professor-Tutor Externo: Karyne Johann
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Licenciatura em Ciências Biológicas (HID0176) – Prática do Módulo I
09/06/11

RESUMO

O bullying que só recentemente vem sendo estudado no Brasil é um problema mundial que vem sido largamente estudado há váriosanos. Julga-se de fundamental importância, a participação da família no combate e prevenção à violência. Pretende-se analisar através de pesquisas em artigos e livros, formas de a família visualizar sinais físicos e psicológicos que estejam ligados diretamente a vitimização da criança, para daí iniciar o processo de combate ao mesmo.Palavras-chave: Bullying. Características. Família.

1 INTRODUÇÃO

O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem umadenominação em português, é entendido como ameaça, intimidação, humilhação e maltrato.

[...] por definição, bullying compreende todas as atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudante contra outro(s), causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. Essa assimetria de poder associada ao...
tracking img