Paolo unccello

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (700 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Paolo Uccello

Ano lectivo 2010/2011
Disciplina: História A

Introdução
Neste trabalho irei falar sobre:
* A biografia do autor;
* Onde nasceu, em que ano, onde viveu, o que fez,onde fez, quando e onde morreu.
* Obras do autor;
* Falarei e mostrarei algumas obras que ele criou.
* Estilos que o autor empregava nas suas obras;
* Definir esses estilos erevelar mais pintores com esses mesmos estilos.
Espero que goste do trabalho e que seja útil para acções futuras.

Biografia...
Paolo Uccello nasceu em 1397. Era filho de um bárbaro e viveu emFlorença. O seu verdadeiro nome era Paolo di Dono, mas ele decidiu mudar para Uccello (que significa pássaro em italiano) devido ao facto de gostar muito de animais.
Este pintor foi sempre pobre, poisele não dava muita importância ao dinheiro. A única coisa que importava, para ele, eram os seus quadros.
Aos catorze anos de idade, ele foi aceite na escola de Artistas Florentinos. Aprendeu assuas técnicas com o pintor Lorenzo Ghiberti, entre os 1407 e 1414. Durante estes anos, conheceu pintores famosos como Donatello e Masolino.
Desde 1432, ingressou no mundo do trabalho fazendoretractos para as igrejas e para pessoas que procuravam o seu trabalho. Em 1436, pediram-lhe que desenhasse o retracto do Sir John Hawkwood. Foi por ter feito este quadro que pôde mostrar a sua habilidadepara a perspectiva, pois, ao criar a pintura, conseguiu fazer com que ela, quando fosse vista de baixo, parecesse uma escultura. Na figura ao lado podemos ver a obra que parece uma escultura.
De1450 a 1456, pintou as suas duas famosas obras: A Batalha de São Romano, que foi encomendada pela família Medici; A Caçada na Floresta, onde, nesta obra, tudo se organiza a partir de um pontocentral distante.
Morreu em 10 de Dezembro de 1475, com 78 anos, sem qualquer fama, pobre e o seu tûmulo encontra-se na igreja do Espírito Santo, em Florença.

Batalha de São Romano...
tracking img