Pantherophis Guttatus

296 palavras 2 páginas
Família: Colubridae
Gênero: Phanterophis
Espécie: Pantherophis Guttatus

História

O nome desta cobra vem do sítio onde costuma ser encontrada: celeiros de milho, e também do padrão de apresenta na barriga, que se assemelha a uma espiga de milho. Os roedores são atraídos pelas sementes e estas cobras concentram-se junto dos celeiros para caçá-los. Funcionam como um exterminador natural de ratos que devastam as colheitas dos agricultores.

Distribuição Geográfica
O habitat da Cobra do Milho vai desde o leste e central os Estados Unidos da América, até o norte México e ilhas Caimão. Sendo assim desde o sul de Nova Jersey para a Flórida e para o oeste através do Mississipi para Louisiana.

Encontram-se normalmente em encostas rochosas, pinhais, em terras cultivadas (por exemplo, milheirais) e em zonas abertas, preferindo habitats secos a zonas pantanosas, não sendo, no entanto, muito seletivas. Embora trepem bem, são normalmente encontradas no solo, gostando de passar bastante tempo enterradas.
São animais diurnos ou crepusculares, consoante as temperaturas. Normalmente, na Primavera são diurnas e no Verão noturnas.

Morfologia
Okeetee

Okeetee é a Corn Snake "Classica", rica em cores alaranjadas. Predomina o vermelho e o preto, considerada por muitos a mais bonita variação.
Normal ou Comum A maioria de nossas Corn Snakes Normais ou Comum são heterozigoto para uns ou vários traços recessivos, sendo altamente variável na cor e no teste padrão. Geralmente tem a coloração Avermelhada ou puxada ao Dourado.
Ghost

A Corn Snake Ghost possuem manchas cinza em um fundo cinza, porém mais claro ou um tom mais próximo à prata. Na faze adulta a lateral de seu ventre torna-se Amarelo. A Ghost é uma combinação de Anerismo e Hypomelanismo.

Relacionados

  • Espécies não nativas
    1695 palavras | 7 páginas
  • radiologia veterinaria
    2922 palavras | 12 páginas
  • trabaho de ciencias
    6379 palavras | 26 páginas
  • Fungos e serpentes
    10047 palavras | 41 páginas