PANORAMA DO TEATRO PORTUG S NA CONTEMPORANEIDADE

1676 palavras 7 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS
CURSO DE LETRAS
ALUNOS: ALEXANDRE DOS SANTOS GONÇALVES
CIDNEY FERNANDES
PROFª: GRAÇA FARIA
DISCIPLINA: TEATRO DE LÍNGUA PORTUGUESA

TEMA: PANORAMA DO TEATRO PORTUGUÊS NA CONTEMPORANEIDADE

SÃO LUÍS
2015
ALEXANDRE DOS SANTOS GONÇALVES
CIDNEY FERNANDES

TEMA: PANORAMA DO TEATRO PORTUGUÊS NA CONTEMPORANEIDADE

Trabalho apresentado à disciplina Teatro de Língua Portuguesa, para obtenção de nota no curso de Letras da Universidade Federal do Maranhão – UFMA.

Orientador: Profª.: Graça Faria

SÃO LUÍS
2015
SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO
2. DESENVOLVIMENTO
2.1. Autores
2.1.1. Bernardo Santareno
2.1.2. Natália Correia
3. A PERIODIZAÇÃO
4. CONSIDERAÇÕES FINAIS
5. REFERÊNCIAS

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo revelar considerações a respeito do panorama do teatro português na atualidade. Nele apresentaremos considerações a respeito da situação atual do teatro de língua portuguesa, de alguns autores de teatro contemporâneo e também algumas de suas obras. Ao buscar fazer este trabalho notamos que, o texto teatral veio perdendo espaço e sendo, aos poucos, substituído belos textos voltados para telenovelas, o que demonstra uma mudança do perfil do público da atualidade em virtude das novas tecnologias.
A busca por um teatro contemporâneo é vital em uma época em que esta arte tem decaído quanto ao público e desperta cada vez menos interesse. Por ser uma arte de pouca reprodutibilidade, o teatro tem tido poucas chances de sucesso em nossa era. É uma atividade artesanal em uma era digital. .
Neste trabalho, também, trataremos do Panorama do Teatro Português na Contemporaneidade mostrando teses de autores que assim escreveram sobre tema, ressaltando a pluralidade e importância do Teatro Português e revelar até mesmo certa semelhança com o teatro brasileiro nas problemáticas e soluções dadas por teóricos como David Antunes, Jorge Louraço Figueira e Alleid Ribeiro Machado. O

Relacionados