Panejamento Fabiana Atps

842 palavras 4 páginas
FACULDADES ANHANGUERA
SERVIÇO SOCIAL
Ana Gisele Campos Ra:421480
Eliane Gomes Ra:7598645086
Fabiana Benega Rocha Ra:417942
Glaucia Vogado Dias Ra:7707643993
Valquíria Vogado Dias Ra:418233

SERVIÇO SOCIAL PLANEJAMENTO E GESTÃO EM SERVIÇO SOCIAL

Profº: Mª. Elaine
Cristina Vaz Vaez Gomes.
Ponta Porã 31/03/2015

POR QUE O PLANEJAMENTO EDUCACIONAL?

O planejamento é de extrema importância para o desenvolvimento do trabalho do profissional de Serviço
Social, pois é fundamental que o mesmo materialize suas ideias através de ações planejadas e estruturadas com o objetivo de modificar uma dada realidade. O planejamento é um processo contínuo e dinâmico, tendo como uma decisão de planejar o seguinte movimento de reflexão – decisão - ação, pelo fato de que o profissional precisa acompanhar a implementação, o controle e a avaliação do projeto social que o mesmo for inserir.

ROTEIRO GERAL DO FAZER

As etapas para o roteiro do processo de planejamento da inicio com a



Preparação:

O Objetivo desta etapa é promover a analise dos pontos básicos de um processo cientifico e participativo, a fim de que cresça a motivação para o planejamento e para que possibilite a eficiência as etapas seguintes.


Elaboração do plano global d médio prazo:

Durante a leitura anotar suas observações aos textos: os que querem destacar, com que concordam ou que gostariam de incluir ou de retirar. Se tiver mais de um texto, deve se inclinar se por um como base para futura redação.



Elaboração de planos globais de curto prazo

Neste plano, assume uma conotação administrativa maior, e pode ser feita por uma equipe representativa ou por uma equipe que assuma tal atribuição, trata muito mais de operacionalizar este rumo e atribuindo recursos e determinando responsabilidades.


Elaboração de planos setoriais

Não há necessidade de um novo roteiro para a elaboração de planos nos setores e sim a observação dos princípios que povoam este roteiro ate esta fase.

OBSERVAÇÕES INICIAIS A UM ROTEIRO

Relacionados