Palominio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (431 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Capa
* Origem;
* Características;
* Curiosidades
* Vídeo
* Bibliografia

ORIGEM
* A palavra Palomino é de origem espanhola derivada do latim que significa “Pombo Claro”.* O cavalo Palomino não é considerada uma raça, mas sim uma sim uma cor de pelagem
* Os cavalos Palomino da América do norte vieram da Espanha, são descendentes dos cavalos da rainhaIsabella – Rainha de Castela (1474-1504)
* Esse cavalo era muito usado na idade moderna por sua coragem em combates de guerras, por inteligência, capacidade de se reunir e concentra-se, e emtrabalhos com caça e manejo de gado.

CARACTERÍSTICAS
* São animais para sela, caminhada, rodeios, lida, desfile, montaria, tiro de luxo e marchadores;
* Possuem temperamento inteligente;* Estatura vai de 1,40 m a 1,62m;
* Peso de 450 a 550 kg.
* A pelagem apresenta coloração dourada, com crina e caudas claras;
* Seus olhos são sempre escuros.
* Provém docruzamento de um alazão e um albino. A possibilidade de sair um Palomino no cruzamento de dois cavalos dessa espécie é de 50% .

CURIOSIDADES
* A tonalidade varia de acordo com as estações doano. A pelagem se torna mais clara, quase branca, durante o inverno, voltando a aparecer o tom dourado com o renascimento da pelagem de verão.
* Apesar de a produção desta raça ser em grandeparte aleatória, foi criada a associação americana de criadores do Palomino. Seu objetivo é incentivar pesquisas, com a esperança de determinar uma verdadeira raça.
* Na Espanha, essa raça éconhecido como “Isabella”, uma vez que a Rainha Isabella incentivou a criação destes cavalos durante a Idade Moderna. A rainha Isabella criava uma centena de cavalos Palomino, mas proibia que pessoascomuns o tivessem.
* Acredita-se que o nome da raça está relacionado com Juan de Palomino, a quem foi oferecido um cavalo com esta coloração.
BIBLIOGRAFIA
LINDA GAMA. Disponível em:...
tracking img