Palomar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1993 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Todos concordam que a Internet revolucionou a comunicação entre as pessoas e corporações. Todos concordam que a rede mundial de computadores veio para dar maior agilidade e democratizar a publicação de informações.
O enfoque de uma intranet é aplicar ferramentas e tecnologias da Intranet e obter a mesma revolução dentro da companhia.
O que é Intranet

Uma Intranet é uma rede privada decomputadores baseada nos padrões de comunicação da Internet. É uma versão reduzida da Internet que somente os membros de uma organização podem ver. Essas webs internas estão em uma explosão de crescrimento no uso e aprendizado da tecnologia da Internet.
Os anos recentes viram um crescimento exponencial no número de companhias conectadas à Internet. No começo do uso da Internet, as companhias conectaramseus servidores de correio eletrônico à Internet. O passo seguinte foi publicar websites com informações corporativas. A tendência agora é usar as mesmas ferramentas de publicação de informações para o mundo para publicar informações dentro da rede privada, a Intranet.
Por que instalar uma Intranet

As companhias buscam soluções de arquitetura aberta e com boa relação custo-benefício para adistribuição de informações através de sua organização. Os empregados querem informações melhores e mais rápidas. A Intranet oferece esta solução.
Como na Internet, o Web Browser (Navegador Web) é a interface universal para a Intranet. Nunca antes uma companhia teve a habilidade de instalar uma rede em que todas as operações pudessem ser executadas com uma única interface que pode ser executada nasmais variadas plataformas de hardware e software. Agora o usuário Unix pode se comunicar com o usuário MAC, que pode se comunicar com o usuário Windows.
Esta interface universal diminui a curva de aprendizagem de novos aplicativos, diminui a necessidade para versões aperfeiçoadas de software proprietárias para o computador cliente e fornece um comportamento padrão para todos os aplicativos.
UmaIntranet é surpreendentemente barata para implementar. Browsers como o Internet Explorer da Microsoft são quase grátis. Um servidor de Web pode ser instalado por poucos dólares e alguns podem até ser baixados gratuitamente da Internet. Muitas companhias podem manter uma Intranet com só uma pessoa. Com o advento das ferramentas de autoria de conteúdo HTML, a publicação de documentos na Intranetfica cada vez mais fácil.
A Intranet é uma forma de tornar as informações mais acessíveis aos empregados. A Intranet pode reduzir o gasto de papel de muitos aplicativos de escritório. Com a informação publicada na Intranet, a companhia ganha em agilidade e exatidão na tomada de decisões, uma vez que informações podem ser distribuídas em tempo real a todos os que dela necessitem.
Em resumo, osbenefícios de uma Intranet incluem:
1. Unifica as informações para todos os empregados, não importando sua localização geográfica
2. Fácil para instalar e administrar
3. Arquitetura aberta
4. Interface universal
5. Baixo custo de implementação
6. Conecta todas plataformas de sistema operacional
7. Ótima relação Custo-Benefício
8. Acesso mais rápido a informações
9. Melhora a tomada de decisão10. Compartilha conhecimento
11. Reduz o tempo e custo de desenvolvimento de novas aplicações
Quais os obstáculos para a implantação de uma Intranet

Sempre que se introduz uma nova tecnologia surgem obstáculos a superar. A implantação da Intranet não é exceção. Segue abaixo alguns pontos:
· Tráfego e a excitação pela tecnologia - Na Intranet podem ser publicados texto, documentos, áudio evídeo. Isto nunca antes foi possível em uma rede interna. Os empregados podem ficar realmente excitados com a tecnologia e demandar cada vez mais aplicativos. Os administradores de sistema devem monitorar cuidadosamente o tráfego na rede para preservar os recursos e evitar impacto sobre o desempenho das demais aplicações.
· Temor dos Empregados - Alguns gerentes podem resistir à Intranet porque...
tracking img