Palha de arroz

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (749 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução:

Palha de arroz se torna alimento alternativo ao gado.


Vendo que o nosso clima na cidade de alegrete é estável principalmente ao produtor de gado, monto esse projeto do uso da palha doarroz. Onde na maioria das lavouras de arroz,ela não é reutilizada , não se de compõe ,comprometendo muitas vezes o replantio.Assim aplicando uma técnica que aproveita a palha de arroz, subproduto dogrão, para formação de fardos que alimentam o gado em períodos de crise climática. . Enrolado por uma enfardadeira logo após o período de colheita do arroz, em março, e misturado com sal proteinado,cada rolo pesa 400 quilos e alimenta 50 animais.






























































Objetivos:


Geral: Desenvolver um projeto onde poderei usar a palha de arroz como fontede alimentação para o gado, principalmente quando o clima não favorecer como no verão.

Específicos: buscar uma alternativa aos pecuaristas para barrar os efeitos da seca é a formação das pastagens.Com os campos nativos raspados devido à falta de água prolongada, os criadores não podem contar com grande oferta de pasto para manter o peso do gado no inverno. Por isso, estão buscando alternativaspara enfrentar a falta de alimento e amenizar os efeitos da seca. A utilização da palha do arroz é uma delas.

Paralelo à colheita das lavouras de arroz providenciando o enfardamento do feno, que seránegociado com os pecuaristas para servir de alimento ao rebanho durante o inverno. Também beneficiando os arrozeiros que por causa da seca se prejudicam com o plantio comprometido assim de algumaforma não terá muito prejuízo se negociar com o colhedor da palha que venderá ao pecuarista.

















Justificativa:
Com a chegada do inverno o campo nativo perde a qualidade nutricional e o pastocresce menos que o consumido pelo gado, que acaba perdendo peso. A conseqüência entre as fêmeas é uma queda na produção leite, diminuição do peso e dificuldade para repetir a cria no ano seguinte....
tracking img