Palestra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (487 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DESENVOLVIMENTO

Primeiramente vimos como é a entrada no mercado de trabalho, nela a palestrando explicou que primeiramente a gente tem que decidir qual a área que nós estamos procurando, e depoisirmos atrás. Outro fator da entrada no mercado de trabalho é saber o que o mercado procura, essa seleção visa solucionar a adequação do homem ao cargo e a eficiência do homem ao cargo.
Um bomcurrículo apresenta um resumo breve sobre as suas experiências em serviços passados, deve estar sempre atualizado, escrito corretamente e adequado de forma correta. Esses fatores aumentam as suas chances deserem escolhidos, ou de apenas se destacar entre vários outros currículos. Cuidado na hora de colocar cores no seu currículo, o seu currículo deve ser discreto e de fácil leitura.
O que as empresasesperam dos profissionais de hoje, atualmente as empresas buscam profissionais que possuam facilidade de comunicação, liderança, interesse em aprender, criatividade, ambição de crescimento e saber lidarcom diferentes situações. Um bom profissional não enrola, faz seu trabalho antes que outro faça, está sempre disposto a ajudar, assume a responsabilidade por seus erros e fala quando não sabe algumacoisa e tem um grande interesse em aprender.
A entrevista tem o objetivo de chegar se as informações colocadas no seu currículo estão corretas, observar como é o comportamento e se o profissional temcapacidade para entrar na empresa. É o momento em que a empresa conhece o candidato e verifica se o essa pessoa tem o perfil da vaga oferecida.
Os famosos sete erros cometidos na entrevista são afalta de preparação, baixa escolaridade, pouca experiência, talento ou educação, falta de objetivos e interesse na vaga.
O contrato é o momento em que o profissional está entrando na empresa, paraisso é necessário documentação e exames médicos. Após assinado o contrato o profissional passa pelo contrato de experiência, são 90 dias em que a empresa observa se ele tem condições de ser fixado na...
tracking img