Palestra sobre Bloodhound - carro supersônico

1327 palavras 6 páginas
Universidade Federal Fluminense
Escola de Engenharias
Engenharia de Recursos hídricos e Meio ambiente
Disciplina: Introdução à engenharia de Recursos
Hídricos e Meio ambiente
Professora: Chou Sin Hwa

Relatório da palestra:

“Bloodhound: O carro supersônico”

Palestrante: Ben Evans (Swansea University)

Aluno: João Victor Viriato Azevedo
Matrícula: 215.056.106

Sumário: 1. Introdução

2. Desenvolvimento: 2.1 – Supersônico 2.2 – Características 2.3 – Funcionamento 3. Conclusão

4. Referência bibliográfica

1. Introdução:

O projeto do Bloodhound foi lançado em 2008 no Museu da Ciência, em Londres, e, além da quebra do recorde, busca inspirar a próxima geração de cientistas e engenheiros trazendo tecnologias seguras que poderão ser utilizadas pela indústria posteriormente. O carro tem tecnologia híbrida, ou seja, a frente é composta por fibra de carbono como em carros de corrida e a parte de trás do veículo é feita de uma estrutura de painéis de metal, como em uma aeronave. Com quatro metros de comprimento e 450 kg, o foguete propulsor presente no carro é o maior já projetado na Europa. Em sua velocidade máxima, o veículo é capaz de percorrer uma milha (aproximadamente 1.600 km) em apenas 3.6 segundos.

Fruto de parceria entre governo, empresas e universidades britânicas, o carro foi desenvolvido para quebrar o recorde mundial de velocidade, atingindo 1.600 km/h

O projeto do carro mais rápido do mundo, idealizado no Reino Unido pelo engenheiro britânico Richard Noble, foi apresentado ao público brasileiro pela campanha GREAT durante a semana do Fórmula 1 GP Petrobras do Brasil de 18 a 24 de novembro. Andrew Green, atual detentor do recorde mundial de velocidade em terra é o único piloto supersônico do mundo, e vem a São Paulo apresentar o projeto em uma série de eventos.

O piloto do Bloodhound, Andy Green, estará lá para falar com os convidados. "Nos

Relacionados