Paises que usam o inglês como lingua oficial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1070 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Colonização Inglesa & Paises que tem o inglês como ligua oficial

Países que tem o inglês como língua oficial
África do Sul, Antígua e Barbuda, Austrália, Bahamas, Barbados, Belize,
Botswana, Brunei, Camarões, Canadá, Cingapura, Dominica, Eritréia, Escócia, Estados Unidos da América, Filipinas, Gâmbia, Gana, Granada, Guiana, Ilhas Fiji, Ilhas Marshall, Ilhas Maurício, Ilhas Salomão, Índia,Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte, Jamaica, Lesoto, Libéria, Madagascar, Malauí, Malta, Micronésia, Namíbia, Nigéria, Nova Zelândia, País de Gales, Palau, Papua Nova Guiné, Porto Rico, Samoa Ocidental, Santa Lúcia, São Cristóvão e Névis, São Vicente e Granadinas, Seicheles, Serra Leoa, Sri Lanka, Suazilândia, Sudão, Tonga, Trinidad e Tobago, Tuvalu, Uganda, Vanuatu, Zâmbia e Zimbábue
 Colonização Inglesa
As primeiras emigrações em massa de ingleses datam dos séculos XVI e XVII, e foram conseqüência das transformações econômico-sociais ocorridas no país. Grupos descontentes, como os presbiterianos e os quakers, resolveram criar na América do Norte uma nova sociedade de hábitos mais simples e liberais. Quando os Estados Unidos proclamaram a independência, os colonos que desejavammanter a cidadania britânica emigraram para o Canadá.
A ocupação das Antilhas inglesas começou no século XVII com as primeiras colônias particulares. Em meados desse século Barbados já alcançara grande progresso graças à liberdade de comércio. Em 1655, os ingleses conquistaram a Jamaica, que se tornou grande produtora de açúcar. A organização de plantations foi difundida em todas as Antilhasinglesas.
A penetração dos ingleses na África começou com a conquista da colônia holandesa do Cabo (África do Sul), no início do século XIX. A conquista de outras colônias africanas, como o Egito, Nigéria e Costa do Ouro deu-se, sobretudo, em detrimento de portugueses, franceses e alemães, derrotados militarmente no local e depois levados a reconhecer a soberania britânica, em decorrência de tratados.Em outros casos, os nativos foram diretamente dominados, como na Rodésia do Norte (hoje Zâmbia) e Rodésia do Sul (Zimbábue).
A decadência da Companhia das Índias Orientais, holandesa, ofereceu oportunidade aos ingleses para se expandirem na Índia e, por fim, dominarem todo o país. Fundando a English East India Company, sob a bandeira da liberdade de comércio, terminaram por afastar seuscompetidores. Colonizaram também a Austrália e a Nova Zelândia.


Colonização da Jamaica
A colonização inglesa chegou depois de 161 anos da permanência espanhola no território. Os britânicos desembarcaram 5.000 soldados e marinheiros no porto de Kingston e enfrentaram durante três anos as forças espanholas, até que em 1655 tiveram que entregar a ilha. Os escravos negros fugiram para as montanhas etornaram-se fortes, por quase um século. Mais tarde a Espanha reconhece a soberania britânica sobre a ilha de Santiago, uma mudança que freou a pirataria. Anos mais tarde, Jamaica se converteu na maior colônia de produção de açúcar do mundo. Tal como sucedeu em quase todas as outras colônias do império britânico, a ilha teve sua época de reivindicação nacional e obteve oficialmente a independênciaem 16 de agosto de 1962.
O domínio inglês propiciou a vinda de chineses e hindus; os judeus, por sua parte, constituíram uma comunidade pequena, porém influente. Assim criou-se uma característica multirracial que predomina não somente no aspecto físico dos jamaicanos, mas em seus costumes, suas comidas, sua música e sua cultura em geral. Daí vem o lema nacional "out of many, one people".Colonização da Australia
A colonização da Austrália começou com o objetivo de esvaziar as cadeias superlotadas da Inglaterra. Com a independência dos Estados Unidos, a Inglaterra teve que parar de mandar convictos ou presos para América. Sendo assim, o Rei passou a mandá-los à nova terra invadida. A primeira frota, com 11 embarcações e aproximadamente 1,3 mil pessoas, organizada para colonizar o...
tracking img