Paises em destaque, desenvolvidos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1816 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PAISES EM DESTAQUE, DESENVOLVIDOS

Coréia do Sul, Japão, Estados Unidos, Holanda, Inglaterra, Espanha, Alemanha, Dinamarca, Itália, Suíça, França, Austrália, Eslováquia, Nova Zelândia, Grécia, Portugal, Eslovênia.


O que é paises emergentes:
R: são paises que se encontram em desenvolvimento.

País emergente é a denominação dada aos países, outrora de segundo e terceiro mundo, que seindustrializaram e continuam se desenvolvendo. Em 2003 foi criado o G-20 que uniu os 20 maiores países emergentes do mundo, afim de fortalecer a economia dos mesmos e fazer frente ao G-8 (o grupo dos oito países mais desenvolvidos do mundo).

Lista de países emergentes:
* China
* Índia
* Rússia
* Brasil
* Argentina
* México
* Chile
* Malásia
* África do Sul
* Polônia
* Hungria
*República Checa

Com a entrada dos países antes de 2º mundo, para a rotulagem de países emergentes, temos hoje 2 classificações

1ª Países Emergentes Economicamente

São países que tem uma economia muito forte, ou forte, muitas vezes comparadas com economias de 1º mundo, como é o caso do Brasil que tem a 10ª economia do globo, tendo um parque industrial complexo, exporta tanto maquinario de ponta,quanto matéria prima.

2ª Países Emergente Socialmente

São países que tem uma sociedade, comparada com países de 1º mundo, por algumas vezes até melhor,mas não têm ainda um impacto economico forte como os países Emergentes economicamente, ou seja, se uma Hungria quebrar, vai ser menos arrazador para a economia global, que se a China chegar a quebrar, mas por terem uma educação, saúde,saneamente, etc. Equiparados aos países do 1º mundo, estão mais perto do tão almejado 1º mundo, que os países Emergente economicos, que ainda tem serios problemas sociais.
Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070523174340AAKppjy




Evoluções tecnológicas ROBOS:


Exoesqueleto robótico melhora controle de equipamentos pelo cérebro


Diversos tipos de interfacescérebro-máquina estão sendo desenvolvidos para ajudar pessoas paralisadas a comandarem equipamentos e a se comunicarem usando apenas seus pensamentos.


Agora, um grupo de pesquisadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, descobriu que é possível melhorar muito o rendimento das interfaces neurais já disponíveis sem qualquer modificação na própria interface, alterando somente o dispositivo robóticoa ser controlado.




Ao usar um exoesqueleto robótico que movimentava o braço do macaco em conjunto com o cursor, o controle do animal sobre o cursor melhorou, atingindo os alvos mais rapidamente e seguindo caminhos mais retos.[Imagem: Hatsopoulos, et al.]


Os dispositivos que traduzem a atividade do cérebro para controlar o movimento de um cursor de computador ou de um braço robótico jáforam testados com sucesso em seres humanos.


Mas, nesses primeiros sistemas, a visão é a única ferramenta que o usuário pode usar para controlar o movimento.


No experimento agora realizado, os pesquisadores adicionaram um braço robótico - mais propriamente, um exoesqueleto - que também se move em resposta aos comandos cerebrais emitidos por meio da interface neural.


Como, paramexer o cursor e atingir o alvo na tela, o usuário na verdade pensa em mover o braço, o movimento real do braço paralisado, induzido pelo exoesqueleto, dá ao cérebro uma informação sinestésica sobre o movimento e a posição do braço no espaço.


Link: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=exoesqueleto-robotico-controle-equipamentos-pelo-cerebro&id=010180101223


Pernasrobóticas começam a ser testadas por deficientes


Robô para deficientes


O médico japonês Eiichi Saito afirma que o primeiro par de pernas robóticas capaz de fazer pessoas paralisadas da cintura para baixo voltarem a andar deve ficar pronto em dezembro.


A fase de testes do equipamento está sendo concluída. Com ele, deficientes físicos podem andar com as pernas mecânicas,...
tracking img