Paint horse

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2605 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Medicina Veterinária


















PAINT HORSE
























Campinas 2011


Índice



Introdução...................................................................................... 01

História da Raça............................................................................ 01

Aceitação daRaça................................................................... 02/03

Padrão de Pelagem............................................................... 03 á 09

Andamento............................................................................... 09/10

Associação Brasileira do Cavalo Paint (ABC Paint)................... 10


























Introdução

  Paint Horse é umaraça relativamente nova no Brasil, chegou há aproximadamente 8 anos e já conta com mais de sete mil animais. Originária dos Estados Unidos, onde já ocupa a primeira colocação no ranking de comercialização. O motivo é um só: reúne a beleza de ser um cavalo de pêlos exóticos com a versatilidade necessária para o trabalho, lazer, ou esporte.
    Na América do Norte, existem hoje cerca de 300 mil animaisregistrados na American Paint Horse Association, e aproximadamente 48 mil criadores, e 50 mil espalhados em outros países, inclusive no Brasil.
   Hoje o Paint ocupa a terceira colocação das melhores raças americanas, perdendo só para o Puro Sangue Inglês e o Quarto de Milha. O plantel americano conta com reprodutores de primeira qualidade, das principais linhagens Quarto de Milha. Apreocupação com as modalidades de performance e com as classes amadoras, garante a manutenção do interesse pelo animal, abrindo mercado e estimulando seu crescimento.
O Paint Horse é um cavalo inteligente, musculoso, que é extraordinariamente versátil, forte, atlético e de beleza inigualável. A conformação musculosa, em relação a construção óssea e muscular, fazem que este cavalo seja altamente adaptado paratrabalho na fazenda. Embora geralmente com estrutura óssea forte e bem balanceada o Paint apresenta uma rara beleza, especialmente na área da pescoço e da cabeça.
Cada cavalo tem uma combinação de branco e outras cores do arco-íris eqüino
É uma raça relativamente nova no Brasil. O seu início se deu nos EUA a partir da não concessão de registro da Associação Americana do cavalo Quarto de milha.O Paint é uma opção para os criadores de Quarto de milha, que une uma versatilidade enorme com uma exótica pelagem. Antes de ser criada a associação do cavalo Paint no Brasil, a ABQM passou a fazer um registro especial especificando o excesso do branco.

História da Raça

Contar a origem do Paint Horse é obrigatoriamente passar pela história do Quarto - de - Milha. O Paint é derivado do QM,que também tem origem norte - americana. Ele é o resultado do cruzamento do Puro Sangue Inglês com o chamado Mustang Americano, que era o cavalo nativo e selvagem dos Estados Unidos. A colonização feita pela Inglaterra levou para o país os cavalos ingleses.
Os cavalos além da funcionalidade, também eramusados para a diversão naquela época. Nas corridas de 400 metros, o filho do cruzamento do cavaloinglês com o nativo americano era o melhor. Por isso ele ganhou o nome de quarto - de - milha. Com a musculatura do Mustang e o sangue do PSI, o QM ganhou os Estados Unidos, indo para o mercado e gerando os mais diversos cruzamentos. Por sua vez, acompanhando as regras do study book do PSI, o QM passou a descriminar o cavalo com machas, classificado como "Artigo 53". Essa regra desprezava animaisque tivessem qualquer mancha branca acima de 5 centímetros quadrados no corpo, acima do joelho do animal ou entre o canto da orelha até o canto da boca. Eles então não podiam reproduzir e eram expurgados da raça.
Segundo estimativas da American Paint Horse Association, cerca de 20% dos cruzamentos de QM resultam em um cavalo pintado, o que significa aproximadamente, um universo de 300 mil...
tracking img