Pai rico, pai pobre.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2230 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
AGES
FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
MATEMÁTICA




HERCULES SANTOS ARAUJO



PAI RICO, PAI POBRE.


Fichamento apresentado no curso de matemática da Faculdade AGES como um dos pré-requisitos para a obtenção da nota parcial da disciplina Introdução ao Estudo da Matemática no 1º período, sob a orientação da Professora Especialista Amanda Maria Rabelo Souza.Paripiranga
Abril de 2014
KIYOSAKI, Robert; LECHTER, Sharon L. Pai Rico, Pai Pobre. 67ª Ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2000.

RESUMO:
Escritores notórios no Brasil pelas suas obras que articulam sobre se dar bem financeiramente, os autores americanos Robert Kiyosaki e Sharon Lechter, em afinidade a gênero literário as finanças pessoais, ambos escreveram muitos livros de independênciafinanceira. No livro aborda-se uma história de dois garotos que querem ser ricos (Robert Kiyosaki e seu amigo Mike). Filho de um homem que completou a faculdade para professor e se tornou um educador universitário, Robert tem a vantagem de usufruir de conselhos de dois pais, um rico e outro pobre. O pai rico que se titula, é pai de seu amigo Mike; e o pai pobre é o pai de Robert, um homem muitoperspicaz e culto. Os dois homens em suas carreiras são importantes e bem sucedidos, no entanto pai pobre sempre com problemas financeiros, com pensamentos diferentes. Um dos pais recomendava: "Estude arduamente para poder trabalhar em uma boa empresa" o outro falava "Estude arduamente para comprar uma empresa” (p.15), ambos acreditam na educação, assim, compreende-se a diferença de sugestões dos pais.Pelo meio de exemplos abordados a incontáveis formas que apresenta para investir nas economias, ainda que esta aplicação de capitais seja pequena, mas que a consequência derradeira poderá ser positiva. A obra contempla para os leitores a atitude de não ficar preso a um emprego, cujo este perpetrará de todos cativos ao capital. Entretanto o jeito mais simples que a pluralidade das pessoas depara é"trabalhar, receber dinheiro, gastar pagando impostos". A ausência de ensino financeiro nos colégios, assim as pessoas aprendem, entretanto não é doutrinado nada sobre a moeda na sala de aula, pois não conseguem controlar e investir seu dinheiro, necessitado disto a multiplicidade das pessoas não alcançam ter uma exemplar existência capitalista, ajustando-se a formas de trabalho para pagar suasdespesas. Instruindo particularmente no opúsculo como distinguir um inativo de um ativo, também a investir em operacionais, e que conseguirá mais renda e estará fazendo a coisa certa para conseguir mais dinheiro e menos despesas.
PARECER POR CAPITULO
Capítulo I: Pai rico, pai pobre.
“Por exemplo, um dos pais dizia: “O amor ao dinheiro é a raiz de todo mal.” O outro: “A falta de dinheiro é a raizde todo mal.”” (p.13)

Analisa-se que a uma ampla contestação na maneira de conselho sobre o capital, o pai rico e pobre tem boas originalidades, porém, um pai acredita de fato que a benevolência ao dinheiro traz maldição a sua vida, porque seria o principio para uma ambição e vaidade sem controle; prontamente o outro pai sugere que, uma pessoa sem dinheiro, sem a preocupação de ter um capitalé o inicio de toda iniquidade perante a sociedade que conhece e cobra muito das pessoas. Ambos os pais em suas características mostram a diferença em seus conselhos.
“Observei que meu pai pobre não era pobre por causa do dinheiro que ganhava, que era bastante, mas por causa de seus pensamentos e ações.” (pp.17-18)

Em sua maneira de conselho sobre o capital, o pai pobre tem opiniões e ações, demodo que não orienta seu filho ter nem um apego ou ambição de querer ser rico.

Capitulo II: Lição 1: Os não trabalham pelo dinheiro
[...] “o mais importante é que fizeram alguma coisa. Muitas pessoas falam e sonham em ficar ricas” [...] (p.26)

As pessoas carecem mais de atitudes, precisa mover de determinada forma seus pensamentos para obter a sua demanda na sociedade onde convive,...
tracking img