Pagode

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (809 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A adolescência é uma fase de intensas mudanças na vida do individuo, alterações que se manifestam tanto fisicamente como também em traços da personalidade. A partir dos 12 anos começa a puberdade, oshormônios começam a se desenvolver e causam diferentes reações.
É normal os adolescentes também criarem uma certa atração pelo risco, eles gostam de questionar e impor as opiniões que vão quasesempre contra os conceitos dos pais. É diante desse conflito de gerações que acontecem as brigas dentro do âmbito familiar.
Para melhorar a relação é preciso manter um diálogo, ambos os lados devem serespeitar mutuamente. Os adolescentes não podem ofender ou tomar decisões radicais, mas os pais também precisam abandonar a idéia de criarem os filhos dentro de uma “cúpula de cristal”. Para que osjovens conheçam os desafios do mundo e desenvolvam responsabilidades, eles devem viver.
Como educar um filho pré-adolescente
Criar filhos com idades 12 anos tem seus mistérios, mas, com amor ecompreensão, você pode tirar essa fase de letra! Veja algumas dicas...
De uma hora pra outra, sua filha, que brincava de boneca, começa a passar batom. Você mal consegue pensar como será comprar para ela oprimeiro sutiã. Mas está chegando a hora. Seu menino, que até ontem a idolatrava, hoje já pede que você não o beije na porta da escola. "Será que ele não gosta mais de mim?", pensa. Nada disso. É apré-adolescência que está chegando. Hoje, essa fase vai de 8 a 12 anos. "As crianças estão mais precoces", afirma a psicóloga Daniela Zanuncini.

Essa fase é de descobertas, curiosidade e muito medodo que vem pela frente. Os pais precisam ter paciência. Fátima Bernardes vem descobrindo com os trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz, de 12 anos, as delícias de ser mãe de pré-adolescentes. "Eles jádão sinais de que estão crescendo, estão mais vaidosos e as brincadeiras mudaram. Mas a pré-adolescência é uma questão hormonal, e isso ainda não aconteceu. É só olhar e ver que ainda têm corpo de...
tracking img