Paginas de web bairro luz

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3808 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Bairro da Luz
















Índice
Objetivo ................................................................................
Introdução ..................................................................................................
Bairro da Luz .........................................................................................Dissertação...............................................................................................
Projeto do site...........................................................................................
Relatórios Com as Linhas de Códigos das Páginas do Site.................
Apresentação do Site em Funcionamento...............................................Bibliografia...............................................................................................
Ficha de Atividades Práticas Supervisionadas......................................















Objetivo
Esse trabalho tem como principal objetivo criar um site com informações, curiosidades e acontecimentos históricos do bairro da luz, trazendo uma ferramenta de apoio para que os moradores e visitantes do bairro possam saber umpouco mais da historia local.
A evolução no bairro pode ser considerada no mínimo motivadora e deveria ser feita em vários lugares de São Paulo que ainda não tiveram uma evolução grande e merecem serem renomadas tanto quanto a Luz.
Tão importante quanto o fato da luz transportar milhares de pessoas por dia, é o fato de que na mesma, são encontradas ruas de importância para o bairro e toda apopulação, um exemplo seria a rua das noivas, conhecida por somente ter acessórios para noivas e noivos ou o Bom Retiro, o comércio barato tanto quanto Brás ou 25 de março.











Introdução
O tão conhecido bairro pode ser considerado um dos preferidos pelos paulistanos. Ao longo do texto, os motivos dessa afirmação serão explicados com clareza e objetividade.
Antes famoso por ser oCampo do Guaré (assim chamado por sofrer enchentes dos rios Tietê e Tamandatueí), surgiu em 1600 quando Antonio Camacho recebeu lotes de terra. Logo depois, em 1601, Domingos Luiz mudou-se para o bairro e construiu uma capela em homenagem a Nossa Senhora da Luz, definindo imediatamente o nome do bairro.
O bairro da Luz, hoje, é famoso pela passagem de milhares de pessoas diariamente em busca deacessórios até transportes.
Com um trajeto que leva rapidamente pessoas da zona norte para a zona Leste e/ou Oeste, a estação da luz tem um dos maiores públicos nos horários de pico, perdendo apenas para algumas outras que ligam para o metrô.
A luz, com toda a sua história, faz com que qualquer pessoa que a conheça fique extremamente admirada. Em um tempo considerável passou de um simples rio parauma das poucas regiões histórias que restaram em São Paulo, com uma arquitetura da época que é restaurada cada vez mais.






Bairro da Luz
O tema escolhido para o trabalho foi o Bairro da Luz, devido a sua importância não só para as pessoas que nele vivem ou frequentam, mas também pela sua importância histórica.
Pode se dizer que o Bairro da Luz é um bairro nota 10, porque além de serum dos bairros mais tradicionais de são Paulo, a Luz já era muito popular entre os paulistanos.
O parque, a estação e o mosteiro que levam o nome do bairro contam mais de 100 anos. Na, verdade o mosteiro e o parque são mais antigos do que muita gente imagina.
O bairro é nota dez por vários motivos. Ele abriga a maravilhosa Sala São Paulo e é sede de três importantes instituições museológicas: oMuseu de Arte Sacra, o Museu da Língua Portuguesa e a Pinacoteca do Estado (cuja filial chamada de Estação Pinacoteca, fica a poucos passos da matriz).
Onde que está à bela Estação da Luz, com sua arquitetura e relógio de inspiração britânica, e o parque (ou jardim), que é visitado pelos paulistanos desde o século XIX. Na vizinhança, encontramos a Sala São Paulo/Estação Júlio Prestes e três...
tracking img