Pagamentos de bonus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (395 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Nenhuma organização pode funcionar sem um certo nível de comprometimento e de esforço por parte de seus membros. Por isso os administradores e os estudiosos da administração sempre criaram teoriassobre motivações. Essas teorias, por sua vez, afetam o modo como os administradores tratam os empregados. Para maximizar o impacto motivador das recompensas, os gerentes precisam: respeitar adiversidade e as diferenças individuais; compreender claramente o que as pessoas querem do trabalho; alocar recompensas que satisfaçam os interesses dos indivíduos e da organização. Isso por que eles visamsempre o lucro e poucas vezes o bem estar.

A recompensa também é uma maneira de incentivar o empregado a ter um bom rendimento no trabalho, existe dois tipos de recompensa, a extrínseca e a intrínseca,a primeira são resultados de valores dados por alguém a outra pessoa, exemplos comuns em locais de trabalho são os elogios verbais, bônus, atribuições especiais e outras coisas desse gênero, asegunda são sentimentos de competência, desenvolvimento pessoal e autocontrole que as pessoas experimentam no seu trabalho, e que não dependem de ações de alguma outra pessoa, são estratégias de desenho defunção que podem provocar esses sentimentos internos de realização.

Hoje, empregados de todos os níveis, em mais e mais organizações, estão se beneficiando dos sistemas de compensação comincentivos especiais, na forma de bônus, planos de participação nos lucros e planos de participação nos ganhos.

Pagamento de bônus: esse tipo de plano provêem pagamentos integrais e de uma só vez aosempregados com base na realização de alvos de desempenho específicos ou de alguma outra contribuição extraordinária, com a idéia de aperfeiçoar o trabalho. Em geral eles não aumentam a base salarial, essesistema era comum em níveis executivos, porem agora esta sendo usado mais extensamente.

Participação nos lucros: os planos de participação nos lucros distribuem a alguns ou a todos os empregado...
tracking img