Padora

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1210 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A caixa de pandora

Na guerras dos deuses, Prometeu ”amigo dos homens”, rouba o fogo dos céus e dá de presente aos mortais. Para vingar-se Zeus ordenou a Hefesto, deus do fogo, que plasmasse com terra uma mulher de extrema beleza, à qual os deuses do Olimpo concederam presentes e qualidades excepcionais. Athena ensinou-lhe as artes do sexo feminino e Aphrodite os encantos da beleza., Hermesconcedeu-lhe o dom da palavra insinuante e enganadora e as Graças cobriram-na de jóias raras. Esta foi chamada de Pandora, "portadora de todos os dons".
Pandora foi encarregada de trazer uma caixa, e entregar a Prometeu, mas este resistiu aos encantos de Pandora e recusou-se a abrir o presente. Apesar das advertências de Prometeu, Epimeteu, seu irmão, ficou fascinado com a beleza de Pandora quepediu-lhe que abrisse a caixa, da qual escaparam todos os males e desventuras que desde então afligem os humanos.
Arrependido, Epimeteu, tentou fechar a caixa, mas conseguiu apenas nela encerrar a esperança, o consolo da humanidade.
Pandora por não nascer da divindade, tinha ambição em se tornar a deusa do Olimpo, determinada, abriu a ânfora divina que continha toda a essência dos deuses oconhecimento sobre o “bem e o mal”. Zeus para castiga-la tirou-lhe a vida. Hades com interesse nas ambições de Pandora, convenceu o irmão a ressuscitá-la, dando-lhe a divindade que ela sempre desejou. Pandora tornou-se a deusa da ressurreição. Para um espírito ressuscitar, ela entrega-lhe uma tarefa, se o espírito cumprir ele ressuscita. Pandora com ódio por ter se tornado uma deusa sem importância,entrega aos espíritos somente tarefas impossíveis. Assim nenhum espírito conseguiu e nem conseguirá ressuscitar.


O começo


Já nem me lembrava mais quando fora a última vez, que ouvi alguém chamar pelo meu nome.
Só sei que faz muito tempo.
Quando a minha alma ainda respirava inocência e a juventude era apenas o começo não a eternidade.
Katherine Neville, o nome já não combinavamais , a doce “Kat”, ficara no passado.
Pandora renascia.

Minha história começa na pequena cidade de Roncesvalle, na Espanha, em uma fazenda junto a um grande monsteiro, onde passei a maior parte da minha infância.
Minha mãe era espanhola, descendente de ciganos, era uma jovem dançarina, quando conheceu meu pai. Ela morreu quando eu era apenas uma criança.
Meu pai, um senhor inglês de sanguenobre era um grande produtor de maçãs da região. Me criou com toda simplicidade e me ensinou tudo sobre o mundo, sobre seu país e a dominar a língua inglesa com todo amor e dedicação que um pai poderia ter.
Claro que sempre dentro dos dóguimas da Santa-fé, já que se tornou um católico fervoroso depois da morte da mamãe, acreditando que assim salvaria sua alma, como dizia o padre Thomas, ”almapecadora”.
Lembro-me ,com saudade, das tardes frescas de primavera, de correr livre de pés descalços pelas campinas tão verdes das montanhas, do perfumes das flores das macieiras.
Das lições e dos puxões de orelha, do frei Joseph e suas histórias sobre as setes relíquias sagradas e seus poderes de cura.
Mas nenhuma é tão doce quanto lembrar do sorriso de meu pai quando na minha infância, caia doalto de uma das grandes arvores, depois de algumas ousadas acrobacias:
- Não queiras fazer mais do que seu corpo consegue, pequenina.
Sempre dizia.
Se eu soubesse que aquilo tudo nunca iria voltar.



A escuridão


Soprava os ventos finais de outono.
As noites eram belas e frias, de luas sonolentas escondidas no leito das nuvens, céu de inverno.
Eu já não suportava mais a longaespera, não conseguia entender como ele, pudera se tornar, aquela estátua pálida, de feição tão sombria. Definhaste sozinho, chegada a Peste.
Eu encostada à aresta de uma macieira, debaixo da janela, esperava, temerosa e ansiosa. Observando as sombras assustadoras lá de dentro.
Então a luz se apagou e as sombras desapareceram no escuro.
Sobre minha face fios de lagrimas rolaram como gotas de uma...
tracking img