Pacote office

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1514 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA ETEC OSASCO II
ETEC OSASCO II VILA DOS REMÉDIOS





Luana






Microsoft Office






OSASCO
2012
Introdução



Este trabalho tem como objetivo informar todas as curiosidades, novidades e recursos que podemos utilizar através do Microsoft Office, e por fim, sabermos como tal recurso pode nos beneficiar, seja paraestarmos mais bem organizados, para efetuar trabalhos, ou vários outros programas que podem levar menos tempo para serem feitos, através deste recurso que teve sua primeira versão em 1995.





































O Pacote Office


Presente em praticamente todos os computadores com Windows, o pacote de aplicativos de escritório da Microsoft équase tão famoso quanto o próprio sistema operacional.
A primeira versão de fato do Office surgiu primeiro para a plataforma Macintosh, em 1989. Só no ano seguinte surgiu a fusão de Word, Excel e PowerPoint em um pacote único, mas com instalações separadas.
As primeiras edições do Office, contudo, não foram tão famosas. Pelo simples motivo de que não se chamavam 'Office' entre osusuários, era mais um termo de marketing adotado internamente.
Em 1989, a Microsoft reuniu pela primeira vez aplicativos antes oferecidos individualmente - como o editor de textos Word e o gerenciador de planilhas Excel - em um pacote batizado de Office. O argumento é que empacotados eles sairiam por um melhor preço para o usuário.



[pic]






Microsoft Office Word


O Wordnasceu em 1983, com o nome de Multi-Tool Word. Foi um dos pioneiros no uso do mouse, tanto que a Microsoft oferecia um pacote do software com o periférico, e também inaugurou recursos como o negrito. Também foi o primeiro a ser distribuído com uma revista - a edição de novembro de 1983 de PC World. Criador Charles Simonyi - um dos fundadores da Microsoft.
O Microsoft Word é um processador detexto produzido pela Microsoft. Criado por Richard Brodie para computadores IBM PC com o sistema operacional DOS em 1983. Mais tarde foram criadas versões para o Apple Macintosh, SCO UNIX e Microsoft Windows. Faz parte do conjunto de aplicativos Microsoft Office. O Word também é utilizado no Linux, através da camada de compatibilidade Wine.
Com o lançamento do Microsoft Windows, o Word setornou o líder absoluto do mercado.

[pic]

Microsoft Office Excel

O Excel foi criado pela Microsoft para competir com o Lotus 1-2-3 e estreou em 1985, no Mac. A primeira versão do software de planilhas para Windows foi lançada em 1987 e já no ano seguinte começou a superar o rival Lotus. O programa foi o primeiro a permitir a personalização de fontes e aparência de células em planilhas.Criador Charles Simonyi - um dos fundadores da Microsoft.
Seus recursos incluem uma interface intuitiva e capacitadas ferramentas de cálculo e de construção de gráficos que, juntamente com marketing agressivo, tornaram o Excel um dos mais populares aplicativos de computador até hoje. É, com grande vantagem, o aplicativo de planilha eletrônica dominante, disponível para essas plataformas e otem sido desde a versão 5 em 1993 e sua inclusão como parte do Microsoft Office.



[pic]




Microsoft Office PowerPoint

O PowerPoint foi desenvolvido por uma companhia chamada Forethought, comprada em 1987 pela Microsoft, por 12 milhões de dólares. A versão 1.0 do software foi lançada ainda em 1987 - antes da aquisição -, para o Mac, e rodava em preto e branco. Desde 1990 oPowerPoint integra o pacote Office.
O Microsoft PowerPoint é um programa utilizado para criação, edição e exibição de apresentações gráficas, originalmente escrito para o sistema operacional Windows, é usado em apresentações, cujo objetivo é informar sobre um determinado tema, podendo usar: imagens, sons, textos e vídeos que podem ser animados de diferentes maneiras. O PowerPoint tem suporte a...
tracking img