Packing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Conseqüência das falhas na confirmação de pedidos na área de picking

Resumo

Este artigo apresenta os processos que constituem na área de picking, demonstrando suas vantagens, desvantagens e as conseqüências que podem causar em uma empresa. Devido a maior demanda de pedidos do cliente, esse processo é de grande importância nas empresas. O artigo tem como objetivo mostrar que área de pickingpossíveis soluções de organização para evitar os erros.

Palavras chave: Picking. Separação, Pedidos, Falha.


Abstract

This article presents the processes that are in the area of ​​picking, demonstrating its advantages, disadvantages and consequences that can result in a company. Due to increased demand for client requests, this process is of great importance in business. The article aimsto show that the area of ​​picking possible organizational solutions to avoid errors.

Keywords: Picking. Separation, Requests, Bug.


1. Introdução


O momento atual que vivemos, as empresas estão cada vez com mais números 0 pedidos, porém o modo de separação (picking) desses pedidos pode causar baixo rendimento. Outro fator é de ter um sistema eficiente para efetuar as baixas dematérias e junto com isso um trabalho agregado, que faça o sistema funcionar, para garantir a redução de erros e rapidez no processo de separação. O objetivo do picking e do sistema integrado é de separar o pedido certo na quantidade certa, para garantir a satisfação do cliente e evitar fatores negativos como: multas elevadas, parada na linha de produção e perde de clientes. Segundo Gue et al.(2006) a adição de trabalhadores na área de separação acarreta queda de produtividade nas operações de separação. Um baixo desempenho na separação reduz o nível de serviço ao cliente.
Esse artigo tem o objetivo de mostrar a importância na área de picking [1]e apresentar as falhas e suas conseqüências no setor. O foco será mostrar o conceito e tipos de picking, sistema SAP[2] e apresentar possíveissoluções para evitar erros.


2. Conceito de Picking


Nada mais é do que (separação e preparação e pedidos), consiste na recolha em armazém de certos produtos, podendo ser diferentes em categoria e quantidade, depende do pedido do cliente ou a matéria-prima de um determinado produto de forma a satisfazer o cliente. A separação de pedidos (picking), definida como “[...] o processo deretirar os produtos do seu local de armazenagem em resposta a uma solicitação do cliente [...]” (De Koster et al., 2007)




























De forma geral, todo armazém contempla quatro processos principais: recebimento,armazenagem, separação e expedição. A Figura 1 mostra essas funções de uma forma mais abrangente. Também é muito propícia a definição deTompkins, 1998; Rouwenhorst et 2000 sobre picking, que consiste em:


As tendências para se obter uma estratégia de diferenciação quanto ao serviço ao cliente e uma boa gestão da armazenagem vêm impondo novos desafios à operação logística, tais como o aumento da variedade de produtos, a redução no tempo de entregas, a eliminação de elos da cadeia de suprimentos, o fracionamento mais frequente dospedidos, dentre outros fatores (Tompkins, 1998; Rouwenhorst et al., 2000)


2.1 Tipos de Picking


• Picking Discreto

Nesse processo somente um operador que se responsabiliza pelo o inicio e completa a recolha. Coletando individualmente um único produto por pedido feito. Conseqüentemente, sendo uma forma de recolher mais fácil para se operar, tendo poucos erros no processo. Mesmocom erros sendo reduzido esse processo tem maior decrescimento da produtividade devido ao grande tempo perdido durante o deslocamento[3].
• Picking por Zona

O processo tem como esse nome a parte da armazenagem que é divida por zona, conforme seus produtos e cada área dessas têm um operador responsável. Através dos pedidos de vários produtos cada operador recolherem o produto de suas...
tracking img