Pablo picasso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (862 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho
Professora Adriana

PABLO PICASSO

Por
Ana Cláudia Rodrigues – nº02

Pablo Picasso , ou, Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno Crispin Crispiniano de La SantisimaTrindad Ruiz Blasco Picasso y Lopez, nasceu em 25 de Outubro de 1881 em Málaga, Espanha. Segundo biógrafos, ao nascer foi considerado um natimorto, pois após sai do ventre da mãe, o bebê não apresentounenhum sinal. Depois do ocorrido em seu nascimento, sua família quis garantir a proteção dos céus, na hora do batismo, reuniu uma série de referências a santos protetores, por isso esse nome enorme.Picasso passou por várias fases, com características e elementos distintos de pintura, porém trabalhou também com cerâmica, esculturas e gravuras, sendo tudo motivado por seus amores:
Fase Azul – 1901:As telas são realizadas em uma gama estreita de cores, variando em tons de azul e tons pastel. O tema é sempre a pobreza ou a morte. Os personagens são envolvidos por uma aura de solidão e desespero,os olhares são entristecidos, a tez pálida, os pés descalços.
A Vida – 1903: Esta pintura é inspirada no suicídio do pintor Casagemas, amigo de Picasso. Morto pela desilusão amorosa, Casagemas éretratado abraçado àquela que parece ter sido a causa de seu infortúnio, uma modelo que freqüentava o atelier de ambos, Germaine.
( A vida , 1903, óleo sobre tela, Cleveland Museum of Art).

Fase Rosa- 1905 :A fase rosa é um retorno do artista a alegria da vida. Os tons azuis e a melancolia da fase anterior são amenizados pela introdução de um novo tema: os saltimbancos e assim, uma nova gama decores, mais variada.
A Família de Saltimbancos – 1905: Foi resultado de um longo e minucioso trabalho prévio, marcado por modificações e recomeços. É ainda considerado com símbolo do período rosa,pela diversidade de cores e pela presença da família circense, que alegrava muito o pintor, ambas características marcantes do período
(A família de Saltimbancos, 1905, óleo sobre tela, The...
tracking img