Pablina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (491 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
aa
[pic]



















































































SUMÁRIO

1INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 6
INTRODUÇÃO

A OIT conceituou o Trabalho Decente promovedor da Justiça Social somente através de reconhecimento e valorização de um individuo éque pode-se alcançar a Justiça Social,de tal forma que Trabalho Decente e reconhecimento mostram os conceitos complementares para atingir um objetivo comum.
Trabalho Decente é aqueleprodutivo e remunerado.



DESENVOLVIMENTO

Trabalho Decente todo ser humano é digno.
Trabalho Decente é aquele remunerado adequadamente conforme a funçãoexercida e a carga horária a ser cumprida. Também levando em conta a segurança, os equipamentos adequados para o funcionário exercer o seu trabalho corretamente e os direitos legais que a pessoa tem areceber; como por exemplo, o abono familiar, vale transporte, hora extra, férias e décimo terceiro.
Um Trabalho Decente é capaz de oferecer a uma pessoa vida digna, assim fazendo superara desigualdade social que ainda é muito grande em nossos pais.
As prioridades da Agenda Nacional de Trabalho Decente é que homens e mulheres tenham um emprego de qualidade, proteçãosocial, diálogo e os direitos fundamentais no trabalho, que se encontra na Declaração dos Direitos e Princípios Fundamentais no trabalho da OIT, adotada em 1998 e estas são algumas delas.Eliminação da discriminação em matérias de emprego e ocupação.
Abolição efetiva do trabalho infantil.
Eliminação de todas as formas de trabalho forçado e obrigatório.Muitos avanços terminaram com o trabalho escravo e com a exploração infantil. E é por isso que temos lutado até hoje para que todo trabalho desonesto acabe de vez.
Aqui no...
tracking img