P01-FPC

717 palavras 3 páginas
P01-73020 - Cópia
Projeto 01
Autores
73020 - Cátia Cristina Pereira Oliveira
Colaboraçoes
sem colaboraçoes
A.1.- O conhecimento declarativo é um conhecimento baseado em factos ou seja diz nos apenas as verdades das coisas enquanto que o conhecimento imperativo esta relacionado com a ciência do computador que nos diz passo a passo de como as coisas sao realizadas.
A.2.- O conceito "procedimento" diz respeito aquilo que se escreve e que queremos que o computador faça.A soma de 2 valores numéricos, é um exemplo de um procedimento. O conceito de "processo computacionais" diz respeito a resoluçao do procedimento que queremos resolver.
A.3.-O vocabulario de uma linguagem é definido pelas palavras usadas que constituem essa mesma linguagem.A sintaxe de uma linguagem é um conjunto de regras para combinar essas palavras do vocabulario.A semantica da linguagem é um conjunto de regras que verifica se a sintaxe é válida ou não.
A.4.-Expressoes Primitivas sao os elementos mais basicos de uma operaçao,por exemplo operaçoes, valores numéricos,etc.São as expressões de um procedimento.Um meio de combinaçao é a forma como as expressoes primitivas podem ser agrupadas ou combinadas de forma a gerar um expressao com lógica.Meio de abstraçao é definido sob uma forma especial de definição,as “Special form”.Permite nos tratar objectos complexos como se fossem primitivos. Por exemplo, se usar a expressão (Define x 15), a expressão “x” passa a possuir o valor de “15”.
B.1.-A linguagem Scheme foi criada por Steele e Sussman no ano de 1975.
B.2.-É um dialectico da linguagem LISP.Lisp é uma família de linguagens de programação que mostra que é possível usar exclusivamente funções matemáticas como estruturas de dados elementares.
B.3.- A notaçao utilizada em Scheme é a notação pré-fixada.Este tipo de notação tem uma grande vantagem que é a homogeneidade. Existe basicamente uma única regra que rege a escrita de qualquer expressão. Em Scheme, quando queremos

Relacionados

  • Tv plasma
    71870 palavras | 288 páginas
  • Novez
    80294 palavras | 322 páginas
  • Nestle
    75592 palavras | 303 páginas