Ozzy

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1731 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ozzy Osbourne

Daniel Santiago
John Osbourne nasceu a 3 de dezembro de 1948 em Birminghan, Inglaterra. Aos 20 anos montou a sua primeira banda, Earth, a início baseada em repertório de blues. Ao descobrir que o nome Earth já pertencia a uma outra banda adotaram o nome Black Sabbath de uma das composições de Ozzy. As letras e melodias sombrias de Ozzy e sua performance elétrica marcaram abanda nos seus primeiros oito álbuns, fase mais clássica e que fez com que o Black Sabbath fosse considerado até hoje o maior expoente entre os pioneiros do heavy metal.
Em 1979 Ozzy abandonou o Black Sabbath para seguir carreira solo, em virtude de desentendimentos com os outros integrantes (na verdade Ozzy foi praticamente despedido por Tonny Iommi em virtude dos problemas constantes com drogas eálcool). A esposa e empresária Sharon Arden foi responsável por sua recuperação.
Para acompanha-lo na nova fase da carreira convocou Randy Rhoads (antigo guitarrista da banda Quiet Riot), que logo se tornaria um dos maiores guitar heroes da história ao lado do lendário vocalista do Black Sabbath. Durante os testes para escolha do guitarrista a má impressão inicial passada pelo garoto franzino etímido só durou até que ele mostrasse sua música. Com Randy Rhoads Ozzy gravou Blizzard Of Oz e Diary Of A Madman.
Em 1982 Rhoads morreu em um desastre de avião, uma perda insubstituível. Em meio a constantes trocas de agressão pela imprensa entre Ozzy e sua antiga banda (que agora se apresentava com Ronnie James Dio nos vocais) foi gravado Talk Of The Devil (ou Speak Of The Devil, como foi lançadonos Estados Unidos), um álbum ao vivo contendo apenas músicas da época de ouro do Black Sabbath (todas de autoria de Ozzy). Posteriormente Ozzy lançaria um novo álbum ao vivo, Tribute, em homenagem ao companheiro Randy Rhoads, este contendo composições de sua carreira solo.
Com Jake E. Lee assumindo o cargo de guitarrista (e posteriormente Zakk Wilde), Ozzy continuou lançado álbuns, apesar dosconstantes problemas com bebidas.
Ozzy Osbourne sempre foi uma pessoa muito polêmica, com uma imagem satânica reforçada por maquiagens más ele pareceu nunca se importar com as criticas, afinal de contas o público que o adora é enorme. Abaixo está algumas das gafes que o cantor cometeu;
Cabeças de morcegos e pombas arrancadas. Décadas de abuso de álcool e drogas. Processos por agressão e incentivoao suicídio. As histórias que cercam o cantor Ozzy Osbourne são tão impressionantes quanto sua música. E a maior parte, de acordo com o próprio cantor, é verdadeira. Em sua autobiografia "Eu Sou Ozzy", lançada no final do ano passado no Brasil, ele fala sem pudores (e com uma boa dose de humor negro) sobre vários desses acontecimentos. E garante: é verdade que mordeu a cabeça de um morcego duranteum show.
O morcego
A lenda mais famosa ligada a Ozzy Osbourne é que ele teria mordido cabeça de um morcego vivo durante um show. Pois bem: não é lenda. Segundo o próprio cantor conta em sua autobiografia, o fato aconteceu em janeiro de 1982 durante um show em Des Moines, Iowa. Em sua defesa, Ozzy diz que achou que o animal era de plástico e o mordeu porque achou que isso iria impressionar aplateia. Quando sentiu o sangue inundando sua boca, percebeu que era um morcego de verdade. Depois do incidente, ele teve que tomar algumas doses de vacina anti-rábica.

A pomba
A história que Ozzy Osbourne teria arrancado a dentadas a cabeça de uma pomba durante uma reunião com executivos da indústria fonográfica também é verdadeira. O fato aconteceu em 1981, em Los Angeles. Ozzy estava reunidocom diretores de sua gravadora, negociando um novo contrato. Sob sugestão de sua esposa, Sharon, ele levava duas pombas do bolso do casaco, para soltá-las como forma de celebrar um possível acordo. Quando as coisas não saíram conforme o esperado, ele decapitou uma delas com uma mordida e cuspiu a cabeça no colo de uma secretária.
O Álamo
Ozzy Osbourne tornou-se persona non grata no Texas...
tracking img