Owsvaldo cruz e cientistas sociais e Comte

275 palavras 2 páginas
Cientistas sociais analisam hábitos, costumes, relações familiares, a organização de grupos sociais entre outros. Esses conhecimentos são aplicados na solução de problemas em diferentes áreas da educação, saúde, violência etc.
Se o episódio ocorrido na época tivesse auxílio de um cientista social certamente trariam melhores soluções para o problema enfrentado, como: Orientação e no esclarecimento ao povo evitando o conflito por falta de conhecimento da população e os agentes sanitários.

No arquivo 6 coloquei a seguinte resposta: I) A sociedade obdecia uma coerência, passando pelas fases da teologia, metafísico e por fim positivo, que obedecia as ciências naturais, onde seria possível prever para prover, gerando objetividade na estrutura social. Comte via a sociedade como organismo vivo e deveria ser representada como ela realmente é organizada, dando possibilidade de estudá-la do ponto de vista científico.

II) A lei dos três poderes se aplica em várias âmbitos da existência humana , desde as belas artes ate apolítica, passando pela ciência e economia divididas em:
Teológico: O estado onde deus, está presente em tudo, as coisas acontecem por causa da sua vontade. também e dividida em outras 3 partes : Animismo, Politeísmo e Moneismo.
Metafísico: Onde o pensamento abstrato é subdividido pela vontade pessoal.
Positivo: A humanidade busca respostas cientificas para todas as coisas, ou seja, é a busca pelo conhecimento absoluto sobre a natureza e seus fatos.
A principal diferença entre senso comum e e a ciência é o fato da ciência possuir provas que afirmam a verdade, ou seja, passa por um método cientifico, uma avaliação, já o senso comum pode surgi muitas vezes através de um mito, uma explicação fantasiosa que não se consegue explicar cientificamente.

Relacionados