Out LOCADORA VEICULOS Ok

3542 palavras 15 páginas
1 de 12

LOCADORA DE VEÍCULOS

FICHA TÉCNICA
Setor da Economia: terciário
Ramo de Atividade: serviço
Tipo de Negócio: locadora de veículos
Produtos Ofertados/Produzidos: veículos de aluguel
Investimento inicial: 180mil reais
Área: 300m²

APRESENTAÇÃO
A locação de veículos é uma atividade comercial de prestação de serviços, cujo objetivo principal é atender às necessidades de locomoção de pessoas e empresas, com rapidez, facilidade e economia. Hoje, viajando a negócio ou a lazer, ficando sem o seu próprio veículo, ou necessitando de um maior e mais adequado, é comum encontrar pessoas que se habituaram a alugar carros. A comodidade está cultivando este hábito.

MERCADO
Com a perspectiva de melhora no turismo interno para as férias, o setor de locadoras de automóveis poderá ganhar um impulso a mais nos próximos meses. Ocorre um crescimento significativo nas locações de veículos no mês de dezembro. Esse aumento nas viagens pelo Brasil deve estimular principalmente o crescimento das pequenas e médias locadoras. Nas cidades que vivem de turismo, o mercado para os pequenos empresários é ainda maior do que nas grandes capitais.
As locadoras estão dispostas a aproveitar o grande potencial do mercado brasileiro. Com suas operações ajustadas à nova realidade econômica, elas prometem ser diferentes. A estratégia está focada em alguns fatores que vêm estimulando os negócios das locadoras: empresas interessadas em enxugar gastos, o setor de turismo que avança e a globalização sinalizam o crescimento desse mercado.
O setor no Espírito Santo fechou o ano de 2005 com 94 empresas locadoras e uma frota de 6.090 veículos.

LOCALIZAÇÃO
A operação em aeroportos ou em suas proximidades é considerada estratégica pelos franqueadores, por dar visibilidade e mais competitividade ao negócio. Além de absorver o movimento de passageiros e clientes de empresas que começam a se instalar na região. Outra sugestão é a operação nas praias, que pode ser tão apreciada quanto a operação em aeroportos

Relacionados