Osklen e klimt

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2477 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Briefing da Marca

1- Nome da Marca: Osklen
1.1Conceitos da Marca: Sofisticação, despojamento, contemporaneidade, minimalismo e sustentabilidade.
2- Designer: Oskar Metsavaht
3- Segmento do Produto: Feminino contemporâneo.
4- Público Alvo:
4.1- Faixa Etária: 15 – 50
4.2- Consumidor de moda: Vanguarda, fashion, tradicional
4.3- Gênero:Feminino
4.4- Estilo de vida: A marca representa o “lifestyle” da mulher contemporânea, em um mundo onde convivem o urbano e a natureza, o global e o local, o orgânico e o tecnológico. Uma mulher independente e segura de si, que gosta de aventuras, deseja lugares exóticos, prima pelo contato com a natureza, é conhecedora de arte, aprecia o design contemporâneo e é altamente urbana.
5-Sistemas de Venda: Lojas próprias(varejo), franquias, multimarcas, showroom
6- Pontos de Venda:
6.1- Localização: Shoppings, avenidas de grande movimentação em pontos estratégicos onde freqüentam um público com poder aquisitivo mais elevado.
6.2- Espaço Interno: A OSKLEN prima pela decoração de suas lojas, que aproveitam energia solar e madeira reciclada, criando um ambiente quecausa nos consumidores um verdadeiro turbilhão cultural. Nas lojas, a prancha de snowboard está ao lado do taco de golfe. Livros de arte ficam junto a objetos trazidos de expedições, como cocares indígenas e referências de Andy Warhol misturam-se a outras de capoeira. Tudo faz parte do lifestyle da marca. Moda, arte, cultura, design e meio ambiente compõe a decoração, projetada por uma equipe dodepartamento voltado para o design e ambientação, formada por arquitetos, designers, decoradores e vitrinistas da própria marca. Essa equipe está sempre garimpando novos objetos que exemplificam o estilo da grife, criando o mobiliário, elaborando a iluminação e ambientando vitrines. Pequenos detalhes como os móveis de madeira de demolição, o aroma exclusivo e até as revistas nacionais einternacionais são minuciosamente selecionados para garantir o encantamento de quem entra nas lojas.
6.3- Vitrina: Vitrina clean, feita em madeira. Com exposição de roupas e acessórios como calçados e mochilas, seguindo o padrão de decoração do interior da loja.

PAINEL DE IDENTIDADE DA MARCA

PESQUISA DO CONSUMIDOR

Vida e Obra de Gustav Klimt

Vida Pessoal
Gustav Klimtnasceu em 14 de Julho de 1962 em Viena,onde também morreu em 06 de Fevereiro de 1928. Foi considerado um conquistador mesmo não sendo atraente e viril. Embora nunca tenha se casado, chegou a ter filhos que não sabia que tinha com suas várias amantes.

Vida Profissional

De acordo com Civita (1980), a obra de Klimt é marcada pela expressão artística da Art Nouveau, caracterizada peloestilo floral, ondulante. Estudou na Escola de Artes Decorativas e fundou junto com seu irmão um ateliê especializado em pinturas de murais em 1883. Foi presidente da Secessão de Viena entre 1892 e 1903 e também colaborou para o periódico para o qual concebeu ilustrações alegóricas. Klimt fez algumas pinturas monumentais destinadas ao teto da Universidade de Viena, mas foi muito criticado pelo públicoe pela administração da Universidade.. Depois disso, Klimt retirou-se da vida pública, dedicando-se principalmente à pintura de retratos.

O interessante da obra de Klimt é que mesmo as pinturas que não eram diretamenteeróticas como seus desenhos, com o corpo nu em evidência e as poses altamente sugestivas ao sexo, a composição da obra sugeria igualmente a sensualidade. O artista usavatecidos e ornamentos que ao invés de apresentarem a nudez de forma dissimulada, como poderia parecer a um primeiro e despretensioso olhar, colocavam o observador em um cenário em que o nu virava destaque e o efeito era de muito erotismo. São pinturas em que aparecem seios, pernas e olhares misteriosos e provocativos; em semi nus tranqüilos, sonhadores e delicados (MORAES, 2005).

Contexto sócio...
tracking img