osaojdaois

1439 palavras 6 páginas
PATRÍCIA TAVARES DA SILVA

RESPONSABILIDADE SOCIAL NAS EMPRESAS

Londrina - PR
2013
PATRÍCIA TAVARES DA SILVA

RESPONSABILIDADE SOCIAL NAS EMPRESAS

Trabalho Acadêmico apresentado à disciplina Comunicação Empresarial. do Curso de GESTÃO FINANCEIRA da Faculdade Pitágoras de Londrina.
Prof. (a) Ana Claudia Dévara

Londrina - PR
2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 diferença entre filantropia e resposabilidade social 6
4 exemplo de empresa que possui responsabilidade social 7
5 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO
Alguns sociólogos entendem como sendo responsabilidade social a forma de retribuir a sociedade ou o meio ambiente por algo que lhe foi permitido ou também, uma maneira de compensar os danos e impactos causados pela atividade exercida.
“Segundo o Livro Verde da Comissão Europeia (2001), a responsabilidade social é um conceito segundo o qual, as empresas decidem, numa base voluntária, contribuir para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo”.
A ideia de responsabilidade social incorporada aos negócios é recente, devido o surgimento de novas demandas e maior pressão da sociedade as empresas de veem forçadas a adotar uma postura responsável em suas ações, visando prevenir danos futuros.
A responsabilidade social não é a mesma coisa que filantropia, ela tem como intuito amenizar impactos sociais, mas não apenas isso, também é levado em conta à questão da lucratividade. A busca da responsabilidade corporativa incorpora as seguintes características: plural, distributiva, sustentável e transparente.
Ampliaremos esta discussão no decorrer do trabalho.

2 DESENVOLVIMENTO
Responsabilidade Social é quando uma empresa decide voluntariamente a contribuir para uma sociedade mais justa e

Relacionados