Os tres mosqueteiros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (504 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Depois da trama inicial somos apresentados ao jovem D’Artagnan (Logan Lerman), este treinando com seu pai, mas que depois das ultimas lições ruma a Paris para realizar o sonho de se tornar ummosqueteiro. Uma vez na cidade, ele acaba trombando com os famosos Mosqueteiros, termina marcando um duelo com eles, no meio disso enfrentam a guarda do Cardeal, se tornando aliados ao final.

Quem leu oromance do Alexandre Dumas ou viu os filmes antigos não vai ter muitas novidades na historia, é o Cardeal Richelieu (Christoph Waltz) tramando para tomar o trono da França do inexperiente Rei LuísXIII (Freddie Fox). Para isso tenta fazê-lo acreditar que a Rainha Anne (Juno Temple) está tendo um caso com seu colega Duque de Buckingham (Orlando Bloom). Ao saber do plano, a Rainha pede paraConstance (Gabriella Wilde) informar o ocorrido a D’Artagnan para que ele impeça o plano.

A história central a maioria das pessoas já conhece, afinal o romance original é de 1846, mas só fui ver estaversão cinematográfica porque no trailer ficam evidentes os toques “futurísticos” no roteiro. A adaptação está visualmente excelente, os cenários e figurinos estão impecáveis, contudo o que mais gosteiforam os “Barcos Alados”, pois tenho uma certa queda por esta espécie de dirigível.

Existem os pontos fracos: as cenas estilo Matrix a meu ver foram as piores, e também achei que faltou destaquemaior a Aramis e Porthos (como se apenas o D’Artagnan e Athos fossem os protagonistas). Ao contrário do Rei Luís e do serviçal Planchet (James Corden), que junto com o Porthos foram os personagens quemais me renderam boas risadas e se tornaram meus favoritos.

Essa adaptação não é excelente e muito menos original (baseada em um romance do século 19, oras), mas tem seus méritos que não a tornamruim de assistir. Tem quase 2h de duração, mas flui tão bem que em nenhum momento você pára pra pensar se falta muito para acabar. É uma ótima pedida pra quem gosta do gênero “capa e espada”, se você...
tracking img