Os tres mosqueteiros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (363 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Alexandre Dumas escreveu este romance inicialmente como um folhetim que incorporava um jornal francês em 1844 e no mesmo ano foi lançado como livro. Este faz parte de uma trilogia que conta fatossobre os reinados de Luís XIII e Luís XIV. Dumas o chamou de “Athos, Porthos e Aramis”, mas fora convencido trocar por “Os Três Mosqueteiros”.
O início

A história se passa no ano de 1625 e fala sobreum jovem de nome D’Artagnan que deseja tornar-se um dos Mosqueteiros do Rei e sai de sua cidade Gasconha rumo a Paris. Lá é humilhado por dois guardas que confiscam a carta de recomendação quetrouxera para o capitão dos Mosqueteiros do Rei Monsieur Tréville.
A luta

capa do livro os três mosqueteirosMesmo sem a carta, o jovem procura Tréville que não pode lhe prometer um cargo. Ao sair daentrevista o jovem encontra um dos guardas que lhe tomaram a carta e o persegue, acabando por irar os três Mosqueteiros do Rei, mas os duelos não eram permitidos. Os guardas do Cardeal veem a cena,entram na briga quando D’Artagnan duelava com Athos e pedem para que os mosqueteiros entreguem suas armas, mas eles se recusam e juntam forças com D’Artagnan, nascendo ali uma grande amizade. Ao saber doocorrido e por gostar de seus mosqueteiros o Rei Luís VIII os perdoa e entrega 40 Pistolas (dinheiro da época) á D’Artagnan que começa a servir a coroa como cadete.
O amor e a guerra

D’Artagnan seapaixona por Constance Bonacieux que era arrumadeira da rainha e mulher de seu superior. Constance revela ao cadete que Richelieu quer comprometer a rainha revelando sua amizade com o Duque deBuckingham. A rainha manda o cadete a Londres para que traga alguns diamantes que dera ao Duque, pois o rei queria vê-la usar no baile da corte. Então o jovem vai a Londres com seus amigos e enfrenta muitaslutas até conquistar o que almeja.

Ao retornar D’Artagnan e seus amigos se deparam com mais lutas a travar. A amada do mosqueteiro é morta por Milady, inimiga da coroa. Mesmo com tantos contras...
tracking img