os subsistema de rh

744 palavras 3 páginas
FACULDADE JK ASA NORTE
CURSO: ADMINISTRAÇÃO

GLEICIANE SOARES MARQUES ADM2A

PLANEJAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

ASANORTE
OUTUBRO/2013

Aponte os subsistemas de RH;
A administração de Recursos Humanos deve ser abordada como um sistema integrado, onde a abordagem é um sistema composto por cinco subsistemas. Esses cinco subsistemas fazem parte de um sistema maior, do qual as pessoas são captadas e atraída, aplicadas em suas tarefas, mantidas na organização, desenvolvidas e monitoradas pela organização.
PROVISÃO
Envolve planejamento de RH, recrutamento de pessoas buscando no mercado os melhores profissionais que tenha o perfil da vaga oferecida, o processo de recrutamento inicia-se a partir da necessidade de a organização contratar novos profissionais selecionando só aqueles que mais encaixam aos cargos solicitados, visando manter ou aumentar a eficiência e o desempenho do candidato.
APLICAÇÃO
Envolve a integração dos novos membros na organização, na qual são direcionados aos seus cargos e avaliados quanto ao seu desempenho.
MANUNTEÇÃO
A manutenção dos recursos humanos na organização exige uma série de cuidados especiais, entre os quais sobressaem os planos de compensação monetária, de benefícios sociais e higiene e segurança do trabalho.
DESENVOLVIMENTO
Treinamento é voltado para o condicionamento da pessoa para a execução de tarefas.
Desenvolvimento é voltado ao crescimento da pessoa em nível de conhecimento, habilidade e atitudes.
MONITORAÇÃO
É o controle que assegura o bom andamento das atividades. Na qual no banco de dados armazena e acumula dados disponível que processa informações. Auditoria de Recursos Humanos é um sistema de revisão e controle que analisa as politicas e práticas de pessoal de uma organização e avalia seu funcionamento atual. Balanço social é onde se encontra documentos com informações sobre a relação da empresa com os colaboradores e com a sociedade nesse balanço devem constar as informações

Relacionados