Os seus amigos já estão em Topface, mantenha a lig

3906 palavras 16 páginas
SUMÁRIO
Radioatividade e Energia Nuclear

• Parte 1 – Fundamentos
Introdução
Descoberta
Energia Nuclear
Fissão Nuclear
Fusão Nuclear
Bomba Nucleares
Lixo Nuclear

• Parte 2 - Usina nuclear
Combustível nuclear
Funcionamento da Usina

• Parte 3 – Acidente de Fukushima
Usina BWR

• Conclusão
Bibliografia

Introdução
Desde que existe vida humana,que esta depende totalmente do meio ambiente, e dos seu. O Homem consome, e depende cada vez mais dos bens materiais, é este elevado consumo que exige demasiado da Natureza, e dos recursos que esta possuí.
Actividades como, o desenvolvimento industrial, a expansão dos transportes e o crescimento demográfico, não têm parado de aumentar, que por sua vez causa o elevado aumento dos consumos mundiais, embora de forma desigual, fazendo com que cada vez mais se recorra aos recursos energéticos não renováveis e renováveis que nos fornecem energia.
O Homem, de hoje em dia, serve-se cada vez mais dos recursos não renováveis, devido aos elevados custos e a pouca rentabilidade dos recursos renováveis.
A energia Nuclear e a sua possibilidade de utilização, que possuí elevados riscos, mas em contrapartida também possuí benefícios, faz com que esta esteja a gerar variadas discussões a níveis internos e externos do país. Esta é vista como uma possível fuga ao alto consumo, e dependência do petróleo, mas como todas as outras energias teremos de fazer um balancete dos seus prós e contras.

A radioatividade foi descoberta no século XIX. Até esse momento predominava a ideia de que os átomos eram as menores partículas da matéria. Com a descoberta da radiação, os cientistas constataram a existência de partículas ainda menores que o átomo, tais como: próton, nêutron, elétron.
A radioatividade geralmente provém de isótopos como urânio-235, césio-137, cobalto-60, tório-232, que são fisicamente instáveis e radioativos, possuindo uma constante e lenta desintegração. Tais isótopos liberam

Relacionados

  • Os seus amigos já estão em topface, mantenha a lig
    2234 palavras | 9 páginas