Os seres vivos na educaçaõ infantil

Tema geral: Os seres vivos não vivos
Plano de aula 1
Conteúdo- diferenciando os seres vivos e os não vivos
Disciplina- natureza e sociedade e artes visuais
Objetivo- desenvolver a leitura, aescrita, a coordenação motora e a criatividade
Estratégias- realizar rodas de conversas, depois a montagem de cartazes com figuras de seres vivos e não vivos, plantas e os objetos fazendo assim colagense pinturas.
Recursos- livros didáticos com muitas figuras de animais, CDs, DVDs, tintas e pincéis, lápis de cor, revistas e jornais, cola e tesoura.
Avaliação - Observação do comportamento doeducando: hábitos de trabalhos, relacionamento com os amigos e professores, cumprimento das tarefas escolares, atitudes positivas ou negativas com relação aos trabalhos escolares, capacidade de cooperação,aproveitamento de tempo;
Justificativa- o tema do projeto desperta o interesse natural das crianças, pois em geral os animais fazem parte do seu cotidiano.

Tema geral: Os seres vivos e não vivosPlano de aula 2
Conteúdo- identificando os animais aquáticos, terrestres, aéreos, selvagens e domésticos.
Disciplina- natureza sociedade e artes visuais e movimento
Objetivos: Definir de diversosanimais suas principais características; Diferenciar vertebrados, invertebrados aquáticos, terrestres, aéreos, domésticos e selvagens; Conhecer os diversos animais apontando para sua diversidade,locais onde vivem, e sua alimentação, seus hábitos relativos a cada espécie.
Estratégias- filmes de desenhos de animais, a rodinha com as dúvidas, depois imitar os animais e seus sons, depois cadacriança falou sobre seu animalzinho de estimação.
Recursos - DVDs de animais, a música não atire o pau no gato imitação de animais e as mímicas.
Avaliação- identificar os diferentes seres nastarefinhas mimiógrafadas, e as mímicas e a interação e socialização entre si.
Justificativa- mostrar para as crianças como nossos animais estão comprometidos, e assim mostrar a importância de preservar o...
tracking img