Os robôs- filme, análise

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5347 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO

Bem vindo ao mundo dos robôs, um lugar onde a ficção e a administração se encontram, promovendo o conhecimento e a diversão através da tela do cinema. É desta forma que o projeto foi elaborado, observando dentro da sétima arte os conhecimentos adquiridos nas áreas da comunicação e administração.
Este trabalho tem como objetivo identificar as teorias da administração dentro dofilme Robôs, uma obra de arte realizada pela Twentieth Century Fox Animation e Blue Skye Studios, um dos maiores estúdios de animação do mundo. Além disso, o projeto visa destacar a importância do cinema para as pessoas e como é possível aprender assistindo a filmes, sejam eles de qualquer gênero.
A escolha pelo filme Robôs se deu porque nele são retratadas de maneira clara inúmeras teorias daadministração, o capitalismo e as características de um empreendedor, que é aquele que acredita em seus sonhos e trabalha para que eles se tornem realidade, como o caso do personagem principal da história, o robô Rodney. Outro fator decisivo para a escolha do filme foi a qualidade da animação e o recorde de bilheteria entre o segmento, que ao final de 26 semanas somou mais de US$ 260 milhões ao redordo mundo (Adoro Cinema, 2012), valor maior que o gasto com produção, que foi de US$ 75 milhões.
Robôs não é apenas um filmes de animação, ou uma história para crianças. É uma obra de arte capaz de ensinar valores significativos para a família, como tratar os outros com respeito, não ter vergonha de seus sonhos e ter perseverança na vida, pois nem tudo será fácil. Por este motivo, entende-se queesta obra não é voltada apenas ao público infantil, mas sim para todos aqueles que apreciam uma boa comédia e enredo de qualidade.
O filme mostra que o cinema não é apenas uma fonte de entretenimento, mas sim um canal de aprendizagem capaz de influenciar espectadores no modo de pensar, agir, se vestir entre outras formas de expressão. A importância do cinema na sociedade e na educação de criançase jovens reflete em projetos como o Cineduc, que desde 1970 transmite ao público adolescente e infantil a linguagem cinematográfica, cativando a plateia a ser mais critica e conhecedora de uma arte mundial.
O cinema é capaz de aperfeiçoar as linguagens visuais e auditivas, entram em sintonia nos momentos de ação, romance ou no auge da trama de um filme. É por isso que “desde os primórdios dasproduções cinematográficas, produtores e diretores de cinema o consideravam como uma poderosa ferramenta para instrução, educação e reflexão humanas (Vesce, 2008)”. Isto mostra a importância do projeto e orgulha cada um dos participantes, que tem seus horizontes ampliados após analisar o filme sobre diversos aspectos.

2. ANÁLISE GERAL DO OBJETO ANALIZADO

A análise geral se decorrera emrelação ao filme escolhido (Robôs) apresentando três textos que explanarão a respeito da história ou narrativo enredo do filme; uma descrição técnica (título, gênero, fotografia, direção, música...), uma crítica tanto específica quanto popular e aspectos diferencias do longa-metragem.

2.1. DESCRIÇÃO NARRATIVA DO ENREDO DO FILME

Rivet Town é uma cidadezinha simples do interior onde os robôs vivemem harmonia. Certo dia o Sr. Lataria sai as ruas da cidade celebrando e anunciando a todos os robôs a grande notícia de que iria ser pai, ao chegar em casa encontra sua esposa já com o pacote do bebê que foi entregue pelos correios. Ansiosos, o Senhor e Senhora Lataria começam a montar seu bebê e depois de algumas horas eles finalmente contemplam seu primeiro filho Rodney Lataria e embora sendopais de primeira viajem, eles se deram muito bem na criação de seu filho.
O tempo foi passando e Rodney, na medida em que foi crescendo, foi sendo atualizado com peças de segunda mão, porque seus pais não tinham condições de comprar peças novas para ele. À medida que Rodney vai descobrindo o mundo ele se depara com a figura do Grande Soldador, dono da indústria Grande Soldador onde inventam...
tracking img