Os principais riscos da soldagem

1.1 Riscos da fumaça de metal

A composição de fumaças de solda varia conforme o eletrodo aplicado. O Eletrodo geralmente consiste em núcleo do fio erevestimento de eletrodo. Além do grande volume de ferro, o núcleo de fio ainda contém carbono, manganês, silício, cromo, níquel, enxofre, fósforo, etc; enquanto os materiais contidos no revestimento de eletrodosão principalmente mármore, fluorita, rutilo, sal, soda, silicato de sódio, ferro-manganês, etc. Durante o processo de solda, uma descarga de arco pode gerar uma temperatura de 4000ºC – 6000°C,durante a fusão de solda, uma quantidade grande de fumaça será liberada, cujos componentes principais são óxido de ferro, óxido de manganês, dióxido de silício, silicato, etc.. As fumaças e partículas depoeira expandem –se sobre o ambiente de trabalho, sendo fácil de ser inaladas.A Inalação por longo tempo destas pode causar fibrose pulmonar, que é também chamado pneumonoconiose, geralmente vem juntocom as complicações da doença, tais como manganismo, fluorose, febre de fumaça metal, etc, cujos sintomas principais respiratórios são sensação de aperto no peito, dor no peito, dispnéia, tosse eoutros, junto com dor de cabeça, sensação de fraqueza, etc. a função de ventilação pulmonar também sofre danos.

1.2 Os riscos de gases venenosos

Com alta temperatura e forte radiação ultravioleta,gera-se uma grande quantidade de gases venenosos ao redor da área do arco, dos quais monóxido de carbono, óxido de nitrogênio, etc.

1.2.1 Ozônio é um gás incolor e danoso com um cheiro especialmenteirritante, que causa um efeito fortemente irritante nas membranas de vias respiratórias e pulmões. A inalação de baixa-concentração (0,4mg/m3) deste durante curto tempo pode causar tosse, sensaçãoseca em garganta, sensação de aperto no peito, perda de apetite, fraqueza, etc. A inalação de baixa – concentração deste gás durante longo tempo pode causar bronquite, enfisema e cirrose pulmonar.... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 06). Os riscos quimicos quer um soldador sofre. TrabalhosFeitos.com. Retirado 06, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Os-Riscos-Quimicos-Quer-Um-Soldador/256213.html

MLA

"Os riscos quimicos quer um soldador sofre" TrabalhosFeitos.com. 06 2012. 2012. 06 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Os-Riscos-Quimicos-Quer-Um-Soldador/256213.html>.

MLA 7

"Os riscos quimicos quer um soldador sofre." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 06 2012. Web. 06 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Os-Riscos-Quimicos-Quer-Um-Soldador/256213.html>.

CHICAGO

"Os riscos quimicos quer um soldador sofre." TrabalhosFeitos.com. 06, 2012. Acessado 06, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Os-Riscos-Quimicos-Quer-Um-Soldador/256213.html.