OS PRODUTOS QUÍMICOS NO CABELO, E O EFEITO NOCIVO DELES NO CORPO DAS JOVENS GESTANTES DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS

972 palavras 4 páginas
RESUMO - OS PRODUTOS QUÍMICOS NO CABELO, E O EFEITO NOCIVO DELES NO CORPO DAS JOVENS GESTANTES DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS
OBJETIVO GERAL:
Temos como objetivo pesquisar por uma análise comparativa como ocorre a reação de alguns produtos químicos, bem como, observar se há algum produto desde tipo que não prejudique a gestantes ou ao seu filho. Oferecer á população estudantil – já que o aumento de gravidez na adolescência está aumentando de maneira progressiva – informações pertinentes á comunidade. Promover a discussão e saber se existe em são Miguel dos campos algum cabelereiro que use alguma alternativa aos elementos químicos.
JUSTIFICATIVA:
Ao observar que o aumento alarmante de gestantes no município de São Miguel dos Campos, Alagoas, tem influenciado tais mulheres na retirada dos produtos químicos, este trabalho vê a necessidade de explicar aos indivíduos jovens miguelenses sobre de que forma os produtos químicos pode afetar a saúde da criança como também da própria gestante, neste caso, não queremos citar neste trabalho apenas o formol, pois não é esse o nosso foco principal, e sim, analisar se há de alguma forma, algum produto químico que tais gestantes possam usar enquanto estão grávidas, que não cause, de certa forma, algum dano ao embrião, feto, ou a posterior criança que será formada através dos primeiros, bem como analisar se esses produtos são eficazes e se são a solução viável para ela própria.
INTRODUÇÃO:
Mulheres adoram brincar com o visual dos cabelos. E a coloração tem o poder de mudar muito a aparência: ressaltar os olhos e até dar personalidade. Mas o excesso traz consequências, às vezes, irreversíveis às madeixas. Principalmente em mulheres gravidas, pois como relatou o Dr. Anthony Wong, “as mulheres gestantes tenham extremo cuidado em relação a qualquer substância química nesse período de sua vida.
Evite qualquer tipo de contato com substâncias químicas durante os primeiros meses de gravidez.”
A influência de produtos químicos no corpo

Relacionados

  • Enfermagem
    153760 palavras | 616 páginas