Os processos de socialização que acontecem na infância

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (432 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Os Processos de Socialização que Acontecem na Infância

De todos os processos de socialização que passamos, é importante enfatizar aqueles adquiridos durante a infância, de onde se formara ocaráter e os traços de personalidade que carregaremos ao longo da nossa vida.
As lições aprendidas em casa, passada pela família ou na escola, marcam nossa personalidade, pois é o primeirocontato em relação a tudo aquilo que aprenderemos no decorrer da vida, se sobressaindo na fase da adolescência e adulta. Assim, aquilo que é passado formara nossa personalidade. Na verdade sabemos queuma criança que recebe carinho, se tornara um adulto carinhoso e compreensivo com seu próximo, uma criança que sofreu violência e foi desrespeitada como ser, pode torna-se um adulto violento e amargo,isso não se aplica a todos, existem pessoas que tiveram uma infância conflituosa e se tornaram exemplos dentro da sociedade, outras tiveram tudo, e mesmo assim caíram na marginalidade e se tornarampárias na sociedade. Grandes exemplos nos dias de hoje estão escancarados nas mídias sociais, adolescentes e jovens de classe media, e classe media alta envolvidos em crimes, ou seja, tiveram boaeducação, ótima estrutura familiar e mesmo assim suas condutas foram corrompidas em algum momento de suas vidas, sejam por influencias externas ou mesmo pela sua própria formação.
Não acredito que aformação do individuo esteja totalmente ligada com os processos sociais recebidos ou adquiridos na infância. Minha infância foi marcada por grandes conflitos familiares e condição nas maiorias das vezesextrema em relação à estrutura financeira. Sem condições, e com pai desconhecido, mesmo hoje ausente nos próprios documentos de identificação, poderia ter desviado minha conduta e me tornar mais um amargem dos grandes índices negativos deste país. Acredito que fatores externos possam influenciar na formação de um bom caráter, a ausência da família, da educação, nem sempre será fator...
tracking img