Os problemas dos países da periferia do capitalismo

A primeira corrente estuda os problemas dos países da periferia do capitalismo, onde esta localizada os maiores problemas da urbanização, pois com o crescimento acelerado das cidades acarretadiversos problemas, entre eles um muito conhecido pela cidade de São Paulo, é o trânsito, que a cada dia que passa fica cada vez pior, devido o excesso de carro as ruas já não suficientes para a quantidadede veículos, ocorrendo assim os congestionamentos. Um dos principais motivos desse excesso de carro é devido à falta de opção do transporte publico, que esta cada vez pior, a cada dia que passa esta empéssimas condições, pois já não atende a demanda da quantidade dos usuários, deixando a desejar esse tipo de transporte, onde muitas pessoas optam e usar os veículos particulares, sobrecarregando asvias.
Um dos principais problemas encontrados hoje é a saúde, que encontra-se em estado de calamidade, pois quem não tem plano de saúde e depende do serviço publico, sofre com a falta de atendimentomédico e com a estruturas dos hospitais, que muitas vezes não estão em condições de receber pacientes. Este é um caso da desigualdade encontrada nas grandes cidades, quando se tem dinheiro para pagartem um tipo de tratamento diferenciado.
A desigualdade é um fator muito preocupante, nas grandes cidades onde esta localizada famílias de classe média alta, ao lado esta a pobreza das favelas ondeas pessoas moram em barracos muitas vezes feitos de madeiras, sem saneamento básico nenhum, que vem crescendo a cada dia, devido à falta de oportunidade, e também, muitas vezes pela a falta deinteresse dos próprios moradores em ir atrás dos seus direitos, e de investir mais na educação dos seus filhos, acomodando com o pouco oferecido pelo governo. Onde encontra-se um dos maiores índices deviolência, com a desigualdade dos direitos humanos, há um certo tipo de discriminação com quem mora em favelas, acarretando assim o crescimento da violência como os assaltos.
As cidades grandes é as que...
tracking img