Os problemas das grandes cidades

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1574 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
NOME DO CURSO










os poblemas das grandes cidades
SUBTÍTULO DO TRABALHO, SE HOUVER
















Rolim de moura
2012
















os poblemas das grandes cidades
SUBTÍTULO DO TRABALHO, SE HOUVER








Prof.








Rolim de moura

20121. Introdução

Nos últimos tempos as áreas urbanas esta cada vez mais distante do meio natural e para amenizar isso fica cada vez mais difícil, com o aumento da população e o aquecimento global. As leis poderiam ser compridas com mais rigidez com essa causa tão importante para todos os seres vivos.
Esse grande aumento da população nas áreas urbanas e pouco planejamento trazendomais impactos e riscos ambientais. Com esse desenvolvimento acelerado muitas pessoas deixando a zona rural para ir para áreas urbanas, e pouco recursos para minimizar os impactos provocados pelo homem. Nos grandes centros o ar fica cada vez mais difícil de respirar de tanta poluição. O aumento da temperatura o desequilíbrio do clima, provocando mudança repentina.
As alterações que vai deixando omeio ambiente cada vez mais longe do natural. Degradações que causam poluições no ar, águas, solo, sonora e visual. Trazendo doenças e contaminações no solo químico e orgânico. Os riscos ambientais devido as ocupação irregular em encostas lugares de preservação ambiental. as agressão dada ao meio ambiente e muito que devem ser minimizada constantemente, visando as mudanças climáticas e o processode globalização nas cidades. Não e possível em curto prazo já que essas mudanças vem acontecendo nos últimos anos degradando os ecossistemas que combatendo vai trazer melhor sustentabilidade socioambiental.


2. DESENVOLVIMENTO

A concentração da população urbana fica cada dia maior, esse crescimento acelerado trás muitos problemas e mudanças no meio ambiente. Os efeitos decorrentes dealterações provocados pelo ser humano e pelas atividades naturais que são conseqüência dos impactos ambiental. As novas tecnologias que pode e devem sempre trabalhar em prol da natureza tentando minimizar os impactos e riscos ambientais que já se encontra em estado de alerta provocada pelas ações do homem.
A área urbana já e um cenário de maior preocupação de riscos ambientais, as comunidades maisprecárias ocupam a maiores áreas de desastres, sempre e lugar de más condições de habitar. Que precisam ser tomadas as devidas atitudes para minimizar essas catástrofes nos ambientes urbanos que provoca muitas perdas e danos a nossa sociedade. Os desafios são grandes, pois as mudanças climáticas apresentando todos os dias, aparecendo vários fatores de riscos, acumulação de gases do efeito estufasão uns deles. Que com mais consciência das autoridades combatendo constantemente qualquer ação que pode melhorar o ambiente e ficar mais saudável e uma redução nos impactos ambientais.
Os grandes centros urbanos muitas vezes têm um desenvolvimento não planejado e o crescimento ocasiona vários transtornos para os habitantes, causando vários problemas na natureza como a poluição do ar que trássérios riscos a saúde o maior deles é o problema respiratório e danos ao meio ambiente. Esses gases poluentes são produzidos pelas indústrias e automóveis. Também nos centros urbanos tem a situação da poluição das águas: rios e córregos a contaminação das águas prejudica diretamente a saúde da população. Que são causados por quantidade de lixo e esgoto que é despejado nos rio. Falta a responsabilidadedo homem que se prejudica a si mesmo, e também a falta de coleta de lixo e tratamento de esgoto nas cidades, que devia ser uma prioridade do que ficar jogando lixo e resíduos sólidos nos córregos das cidades.
Nas áreas urbanas que fica mais no centro existe o aumento da temperatura porque a concentração de asfalto, vidros e concreto se concentra maior temperatura do que nas outras áreas...
tracking img