Os principais filosofos do mundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2231 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PRINCIPAIS FILOSOFOS DO MUNDO
Anaxágoras
(C. 500-428 aC). Filósofo grego que Presocratic disse ter feito o centro de Atenas filosofia e de ter sido professor de Sócrates, ele rejeitou a teoria dos quatro elementos de Empédocles e avançado em vez de um número infinito de partículas únicas que todos os objetos são compostos.
Anselmo, St.
(1033-1109). Teólogo e monge italiano Scholastic, quese tornou arcebispo de Canterbury. St. Anselm fundada Escolástica, integrado lógica aristotélica em teologia, e acreditava que a razão ea revelação são compatíveis. Ele é mais famoso por seu influente argumento ontológico da existência de Deus.
Aquino, São Tomás
(1225 - 74). O maior pensador da Escola Scholastic. Suas idéias foram, em 1879, tornou a filosofia oficial católica. Ele incorporouidéias em grego cristianismo, mostrando o pensamento de Aristóteles para ser compatível com a doutrina da igreja. Em seu sistema, razão e fé (revelação) formam dois reinos separados, mas harmoniosa cujo complemento verdades, em vez de se opor a um outro. Ele apresentou provas influente filosófica para a existência de Deus.
Aristóteles
(384 - 322 aC). Filósofo grego, cientista, lógico, eestudante de muitas disciplinas. Aristóteles estudou com Platão e tornou-se o tutor de Alexandre, o Grande. Em 335 ele abriu o Auditório, uma grande escola filosófica e científica, em Atenas. Aristóteles enfatizou a observação da natureza e analisadas todas as coisas em termos de "as quatro causas." Na ética, ele salientou que a virtude é uma média entre os extremos e que a maior meta do homem deve sero uso de seu intelecto. A maioria das obras de Aristóteles foram perdidos para a civilização cristã através do quinto ao décimo segundo séculos.
Agostinho de Hipona, Santo
(354 - 430). O maior dos pais da Igreja Latina e, possivelmente, o mais influente pensador cristão depois de St. Paul. Santo Agostinho enfatizou a necessidade do homem de graça. Confissões e Cidade de Deus foram muitoinfluentes.
Averroes
(1126 - 98). Espanhol-nascido filósofo árabe, advogado, médico e cujos comentários detalhados sobre Aristóteles foram influentes para mais de 300 anos. Ele enfatizou a compatibilidade entre fé e razão, mas acreditava que o conhecimento filosófico a ser derivada da razão. A Igreja condenou sua opinião.
Avicena
(980-1037). Filósofo medieval islâmico nascido na Pérsia. Suainterpretação de Aristóteles Neoplatonist grandemente influenciado filósofos medievais, incluindo São Tomás de Aquino. Avicena era também um médico, seus escritos sobre medicina foram importantes durante quase 500 anos.
Bacon, Sir Francis
(1561 - 1626). Estadista Inglês, ensaísta e filósofo, um dos grandes precursores da tradição do empirismo britânico e da crença na importância do métodocientífico. Ele enfatizou o uso do raciocínio indutivo na busca do conhecimento.
Boécio
(C. 475-535). Estadista romano, filósofo e tradutor de Aristóteles, cuja Consolação da Filosofia (escrito na prisão) foi amplamente lido em toda a Idade Média, e mostrou o papel da razão em face do infortúnio e era o elo entre os filósofos antigos e os escolásticos.
Descartes, René
(1596 - 1650). Filósofo ecientista francês, considerado o pai da moderna investigação filosófica. Descartes tentou estender método matemático para todo o conhecimento em sua busca de certezas. Descartando o apelo à autoridade medieval, que começou com "dúvida universal," achar que a única coisa que não poderia haver dúvidas quanto era seu próprio pensamento. O resultado foi o seu famoso "Cogito ergo sum," ou "eu penso, logoexisto".
Dewey, John
(1859 - 1952). Levando-americano filósofo, psicólogo, teórico e pedagógico. Dewey desenvolveu as opiniões de Charles S. Peirce (1839 - 1914) e William James em sua própria versão de pragmatismo. Ele enfatizou a importância do inquérito em adquirir conhecimentos e atacou a visão de que o conhecimento é passiva.

Hegel, Georg Wilhelm Friedrich
(1770 - 1831). Filósofo...
tracking img