Os percussores do marketing e o seu desenvolvimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 32 (7765 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE AGOSTINHO NETO
FACULDADE DE LETRAS
CURSO DE SECRETARIADO DMINISTRATIVO






NOME: EDSON JOSÉ GARCIA BUCA
SALA: 22
TURMA: A
2º ANO
PERÍODO: NOITE







TITULO: OS PERCUSSORES DO MARKITING E O SEU DESENVOLVIMENTO






LUANDA, ABRIL DE 2012

ÍNDICE



Introdução

PRECURSORES DE MARKETING----------------------------pag.nº1

PHILIPKOTLER-------------------------------------------------pag.nº1

AUTO BIOGRAFIA----------------------------------------------pag.nº1,2

THEODORE LEVITT-------------------------------------------pag.nº3

PETER DRUCKER----------------------------------------------pag.nº4

VIDA E PENSAMENTO----------------------------------------pag.nº4,5

AS INFLUÊNCIAS ADIANTADAS---------------------------pag.nº5

O"PENSADOR DE NEGÓCIOS '-----------------------------pag.nº6

3 GRANDES ENSINAMENTOS DE PETER DRUCKER--pag.nº6

Conclusão

Referências bibliográficas

PRECURSORES DE MARKETING

Nos anos 40, os primeiros estudos sobre o marketing vieram com trabalhos como o de Walter Scott, sobre a aplicação da psicologia na propaganda e o de William J. Reilly sobre as leis de gravitação do varejo. Aquestão crucial era se as teorias de mercado podiam ou não se desenvolver. Autores como Roland Vaile e outros afirmavam que nunca seria possível desenvolver uma teoria mercadológica genuína, pois consideravam esta extremamente subjetiva, quase uma forma de arte. Por outro lado, Bartels e outros começavam a admitir que existia uma potencialidade para a teoria mercadológica se tornar uma ciência. Em 1954,pelas mãos de Peter Drucker ao lançar seu livro A prática da administração, o marketing é colocado como uma força poderosa a ser considerada pelos administradores.

PHILIP KOTLER

Philip Kotler é autor, professor universitário, consultor de empresas e o mais influente pensador da área de marketing de todos os tempos. Antes de Kotler, as biografias sobre o marketing apresentavam apenasdefinições de funções.

Já publicou mais de cem artigos em grandes veículos impressos e, hoje, os textos do autor são referências acadêmicas e suas teorias são as mais citadas no meio. Além de pioneiro no setor das estratégias de práticas do mercado, Philip Kotler também realiza palestras pelo mundo todo. Entre suas obras destacam-se “Administração de Marketing”, “Marketing de A a Z” e “Os Dez PecadosMortais do Marketing para o século XXI”.

Philip Kotler nasceu em Chicago, aos 27 de maio de 1931) é um professor universitário estadunidense, "distinto professor S.C. Johnson & Son de Marketing Internacional na Kellogg School of Management na Universidade Northwestern. Ele obteve seu mestrado na Universidade de Chicago e seu PhD no MIT, ambos em economia. Ele fez pós-doutorado em matemáticaem Harvard e em ciências comportamentais na Universidade de Chicago.

Foi selecionado em 2005 como o quarto maior guru de negócios pelo Financial Times (atrás de Jack Welch, Bill Gates e Peter Drucker) e foi considerado pelo Management Centre Europe "o maior dos especialistas na prática do marketing." Em 2008, o Wall Street Journal o listou como a sexta pessoa mais influente no mundo dosnegócios.

Kotler já prestou consultoria a grandes empresas, inclusive IBM, Michelin, Bank of America, Merck, General Electric, Honeywell e Motorola - nas áreas de estratégia de marketing, planejamento e organização e marketing internacional.

AUTO BIOGRAFIA

Nome catedrático no ensino e no planejamento de Marketing, autor dos livros e das teorias mais citadas no setor. Referência na literaturaacadêmica de Administração, Economia, Marketing e Publicidade, Philip Kotler nasceu em 1931, na cidade de Chicago.

Estudou na Universidade DePaul, concluiu mestrado em economia na Universidade de Chicago, e doutorado no Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT). Realizou pós-doutorado em Matemática, na Universidade Harvard, e posteriormente em Ciências do Comportamento, na Universidade...
tracking img