Os peixes desafiados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (596 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os peixes desafiados

Os japoneses adoram peixe fresco. Porém as águas perto do Japão não produzem muitos peixes há décadas. Assim, para alimentar a sua população, os japoneses aumentaram o tamanhodos navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe do que nunca. Quanto mais longe os pescadores iam, mais tempo levava para o peixe chegar. Se a viagem de volta levasse mais do que alguns dias, opeixe já não era mais fresco.

E os japoneses não gostaram do gosto destes peixes. Para resolver este problema as empresas de pesca instalaram congeladores em seus barcos.

Eles pescavam econgelavam o peixe em alto-mar. Os congeladores permitiram que os pescadores fossem mais longe e ficassem em alto-mar por muito mais tempo.

Entretanto, os japoneses conseguiram notar a diferença entrepeixe fresco e peixe congelado.

Mas, o peixe congelado tornou os preços mais baixos. Então as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros.

Eles podiam pescar e enfiar essespeixes nos tanques, "como sardinhas". Depois de certo tempo, pela falta de espaço, eles paravam de se debater e não se moviam mais. Eles chegavam cansados e abatidos, porém, vivos.

Infelizmente,os japoneses ainda podiam notar a diferença do gosto.

Por não se mexerem por dias, os peixes perdiam o gosto de frescor. Os japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não o gosto de peixeapático.

Então, como os japoneses resolveram este problema? Como eles conseguiram trazer ao Japão peixes com gosto de puro frescor?

Se você estivesse dando consultoria para a empresa de pesca, o quevocê
recomendaria?

Quando as pessoas atingem seus objetivos tais como, quando encontram um namorado (a) maravilhoso (a), começam com sucesso numa empresa nova, pagam todas suas dívidas, ou que querque seja, elas podem perder suas paixões...

Elas podem começar a pensar que não precisam mais trabalhar tanto, não precisam mais se dedicar tanto, então relaxam. Elas passam pelo mesmo problema...
tracking img