Os pais de antigamente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1351 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Antigamente os pais levavam os filhos para trabalhar, para adquirir um oficio ainda crianças. O estudo ficava em segundo plano, com a mentalidade da época era
ignorado.Os pais de hoje preferem ver os filhos só estudando trabalhar é assunto só para depois da faculdade e ainda essa cultura atual vem reforçada pela lei que proíbe o trabalho de menores de idade.
Os pais de antigamente achavam queos filhos tinham que crescer logo para se virar na vida,ir à luta.
Os pais de hoje gostariam que os filhos não crescessem. Os pais de hoje se acovardam diante do poder pulsional dos filhos.
Vemos nos noticiários que existem crianças que batem de verdade nos pais e eles não sabem como reagir, um programa que acho muito bom Super Nany, que ensina os pais lidar com os filhosmandões,birrentos,desrespeitosos alguns parecem caminhar para delinqüência.
Alguns pais justificam sua covardia educativa porque temem que seu filho se revolte e saia de casa, e nisso vão dando tudo que eles desejam. Hoje a autoridade do pai está em declínio e a mãe não o substitui,alguns casais se sentem impotente e desesperado para educar filhos. Daí eles cobrarem uma escola um tempo integral que eduque seusfilhos também integralmente.
Hoje cresce o numero de pais desresponsabilizados de educar os filhos.
É a geração dos pais-banana e mães sem vocação para a maternagem, que deixam os filhos entregues à creche babas, vizinhas, avós e a si próprios.Atualmente esses pais se sentem no direito de cobrar da escola educação de qualidade dos filhos.
A nova geração é tribal, virtual, prima pelo estetismo epela diversão sem limites e a qualquer custo. Ainda que possam reclamar da falta de ética dos políticos a nova geração não é comprometida com a política. Os pais mais a esquerda hoje não conseguem conversar com os filhos os assuntos que eles na sua época consideravam importante,também não conseguem desaliena-los incentivando a leitura de jornais,revistas, bons livros e diminuir o tempo gasto nosgames.
Apesar de tantas reflexões, a situação atual da pratica educativa das escolas ainda demonstra a massificação dos alunos com pouca ou nenhuma capacidade de resolução de problemas e poder-critico reflexivo, a padronização dos mesmos em decorar os conteúdos alem da dicotomia ensino aprendizagem é do estabelecimento de uma hierarquia entre educador e educando.
É importante refletir sobreque tipo de trabalho tem-se desenvolvido nas escolas e qual o efeito e resultados têm alcançados.
Para se conquistar o sucesso se faz necessário que se entenda ou que tenha clareza do que se quer alcançar, a escola precisa ter objetivos bem definidos, para que possa desempenhar bem seu papel social, onde a maior preocupação deve ser o crescimento intelectual, emocional do aluno, e para que esseavanço venha fluir é necessário que o cana (escola) esteja desobstruído.
A Escola é uma instituição social com o objetivo de buscar o desenvolvimento das potencialidades físicas, cognitivas e afetivas dos aluno, por meio da aprendizagem dos conteudos, e isso deve acontecer de maneira contextualizada, com capacidade de tornarem-se cidadãos participativos na sociedade em que vivem.
O grandedesafio da escola, fazer do ambiente escolar uma meio que favorece o aprendizado, a escola tem que deixar de ser, além disso, encontro com o saber com descobertas de forma prazerosa e funcional.
Desde o tempos mais remotos é discutida a participação do professor em relação do comportamento e o desenvolvimento da aprendizagem do Aluno.
O planejamento é imprescindível para o sucesso cognitivodo aluno e êxito no desenvolvimento do trabalho do professor, é como uma bússola que orienta a direção a ser seguida, Pois quando o professor não planeja o aluno é primeiro a perceber que algo ficou a desejar, por mais experiente que seja o docente, é esse um dos fatores que contribuem para a indisciplina e o desinteresse na sala de aula.
Ao professor compete à promoção de condições que...
tracking img