Os orfaos de haximu

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (370 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Órfãos de Haximu é um livro que conta a história de Daniel e Nape, irmãos gêmeos que nasceram do meio da Floresta Amazônica na tribo dos Yanomami. Sabendo que seu filho ia ser mortodevido a prática do infanticídio, seu pai luta pela sua sobrevivência e para isso, foge da tribo deixando a mulher de seus filhos e sua filha ainda bebê. Criado até os 21 anos na Inglaterra, Daniel nãoaguenta mais ver ser pai escondendo seu passado e corre atrás de sua infância como índio e acaba voltando ao Brasil para honrar suas origens.

DESENVOLVIMENTO
Autoras: Inês Daflon e Maria LúciaDaflon.

Ilustração: João Caré

Páginas: 111

Editora: FTD

1ª Edição

Ano: 2010

O livro trás a história de Daniel, um menino que até então se considera inglês, mas quando completa seus 21anos descobre a verdade sobre sua história. Achando ser fruto de um relacionamento de seu pai, um inglês, com uma cabocla do Brasil, Philip revela ao seu filho que ele é filho de uma índia Yanomami.E além de tudo isso, ao nascer foi separado de sua irmã gêmea, Nape. Assim Daniel decide começar sua jornada indo ao Brasil para entender melhor ele, e sua história. Depois de muitos acontecimentos, airmã de Daniel e sua madrinha Laura são seqüestradas por fazendeiros que querem as terras dos índios. Daniel vai ao encontro de Nelson Makuxi que pretende ajudar nas negociações, pois tem a cópia dehomologação das terras.

Muitas mulheres e homens indígenas deixaram sua cultura, história e direitos de lado, se juntando aos fazendeiros. Após não conseguirem boas negociações, Nelson aconselhatodos descansarem. Durante o sono Daniel começa até sonhos, como se tivesse mostrando o caminho de algo. De manhã, Carimé, cachorro de Laura bastante agitado chama a atenção de Daniel, que o segue.Andrea e Daniel começam a segui-lo acreditando que Carimé os levará no cativeiro que Nape e Laura estão.

CONCLUSÃO
O romance é excelente, ele relata questionamentos ambientais, éticos e culturais,...
tracking img