Os novos habitos de consumo da classe c em termos de direitos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1429 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


















































































INTRODUÇÃO

Podemos dizer que a classe c com o seu grande aumento, já faz parte da maior fatia de renda nacional reunindo 90 milhões de pessoas, isso quer dizer metade da população do pais.os brasileiros maispobres e sua grande ascensão,o que faz com a nossa sociedade fique menos desigual .então podemos fazer uma pergunta para nós mesmo . Como identificar a classe C no Brasil? Podemos identificar a classe c através de seu nível educacional ou da renda. Em que essa nova classe media difere da classe média tradicional. Como lidar com essa nova classe media. O objetivo de marketing é atender desejos enecessidades dos consumidores.
Conforme KOTLER (1998), nunca foi simples entender e conhecer o comportamento dos consumidores, por que podem declarar as suas necessidades e desejos, mas agir de outra maneira. Isso quer dizer que Para lançar um produto no mercado que satisfaça realmente os consumidores é necessário entender a razão pela quais eles realizam suas compras. Observamos que não e umatarefa fácil de entender o consumidor, o certo seria entrar no mundo deles para descobri e entender como eles pensam e agem,procurando de alguma maneira usar este conhecimento para oferecer produtos, e mercadorias melhores. É de extrema importância conhecer o comportamento de comprado consumidor, sendo que a vários fatores que influem na escolha da compra. De certa forma, se faz necessário conhecê-lopara que o mercado atenda realmente aos seus desejos e necessidades.
























2. Desenvolvimento



            Sua origem se da através da globalização que passou a ganhar força há duas décadas, sendo que a nossa relação comercial com outros países fortaleceram isso só foi possível, claramente, porque a economia do nosso pais estavaestabilizada e nossa moeda respeitada. A classe C continua em evidência principalmente após o grande crescimento de consumidores que migraram de classes mais baixas. Muito se fala das ofertas de créditos,planos do governo que de certa forma favorecem o publico,como por exemplo a bolsa família e a melhoria de renda.Com aproximadamente 44% dos consumidores brasileiros inseridos na classe C,algunsespecialistas acreditam que as empresas de bens e serviços voltarão a fazer suas campanhas de Marketing e estratégicas para atrair a maior parte da população brasileira consumidora.

O acesso a melhores salários e créditos faz com que essa classe c se tenha um novo comportamento, que antes escolhia os produtos baseados no preço que se obtivesse. Hoje define a compra e sua qualidade. Esteconsumidor por sua vez adquire cada vez mais produtos de linha branca,informática e entretenimento. Este comportamento faz parte da analise também da grande quantidade de produtos existentes em uma mesma categoria. Com inúmeras opções de escolha, o consumidor da classe C está diante do fim das fronteiras entre categorias e também entre os pontos-de-venda.

Com base ainda nessapesquisa, o IBOPE dividiu a nova classe C em 4 grupos

Segundo seus hábitos de consumo, são eles: Racionais, Consumistas, Personalistas e conformistas. Hoje a classe c apresenta menos preocupada com sua qualidade no que diz respeito à alimentação.

Tornando menos preocupada com os excessos alimentares e a atividade física estar menos ligada à prevenção, pôde-se dizer queboa parte das mulheres da classe c tem um consumo mais excessivo em relação à aparência. É os que mais sustentam esse mercado são os jovens com a faixa etária de 20 a 34 anos de idade.

Nos últimos três anos estima-se que 45 milhões de pessoas da classe C passaram a ter, mas conexão com a internet contribuindo por sua vez com o crescimento da digitalização que ocorre no Pais....
tracking img